Na tarde da última quinta-feira, dia 11 de janeiro, um homem de 37 anos ateou fogo na companheira e também contra o próprio corpo após ficar inconformado com a possibilidade do término do relacionamento.
De acordo com informações do portal G1, o crime aconteceu na residência do casal, no bairro Cantagalo, em Três Rios, município localizado no estado do Rio de Janeiro. O relato é de vizinhos e familiares, que ouviram gritos da vítima, de 23 anos, com pedidos de ajuda.
Eles perceberam que havia fumaça saindo do imóvel, pularam o muro e encontraram o suspeito, que não teve a identidade divulgada, tentando asfixiar a jovem, ambos sob chamas, segundo a Polícia Civil.
Os vizinhos conseguiram apagar o fogo na casa e o casal foi socorrido por uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Segundo a Polícia Militar (PM), o agressor e a vítima tiveram cerca de 80% do corpo queimado. A Polícia civil, que está acompanhando o caso, disse que o estado de ambos é gravíssimo.
Pouco antes da discussão, a vítima entregou a filha recém-nascida do casal para sua irmã, que mora em uma residência ao lado. A criança não ficou ferida e segue sob os cuidados da tia.
O caso foi registrado na delegacia do município, que vai indiciar o agressor, que está internado sob custódia, por tentativa de feminicídio e violência doméstica. Ele vai ser levado para a delegacia assim que receber alta médica.
· · ·
Leia também:
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.