No mês passado, uma jovem chamada Ina Josipovic viralizou no TikTok e surpreendeu internautas ao revelar que teve que deixar uma gorjeta na loja onde comprou seu vestido de noiva.
ANÚNCIO
Na gravação, que acumula quase 570 mil visualizações na rede social, 67 mil curtidas e diversos comentários, Ina contou que ao pagar o vestido, que custou US$ 3.500, foi surpreendida pelo atendente do local, que lhe virou um dispositivo iPad e solicitou uma gorjeta.
A tiktoker então perguntou para a amiga que a acompanhava, e que havia casado há alguns meses, se ela teve que pagar gorjeta ao comprar seu vestido de noiva, e a resposta foi negativa.
Mesmo com a frustração, Ina relatou que acabou deixando uma gorjeta no valor de US$ 50, aproximadamente 1,5% do valor total do vestido. “Se vocês acham que sua estilista merece uma gorjeta, por que não dá comissão a ela em vez de pedir para dar gorjeta?” questionou a jovem.
Veja o relato completo a seguir:
Na aba de comentários do post, internautas deixaram suas opiniões sobre a situação. “A cultura de gorjetas dos EUA é insana. Uma vez me pediram para dar gorjeta em um quiosque de autoatendimento em um estádio de futebol” contou uma pessoa.
“Na minha opinião, funcionários de concierge/manobrista, servidores e baristas são praticamente as únicas pessoas que devem receber gorjetas” escreveu a segunda.
ANÚNCIO
“E o pior é que os funcionários geralmente ficam parados ali olhando para você e esperando a gorjeta” comentou a terceira. “O carro dos meus amigos foi rebocado por estacionar em uma zona proibida. A empresa de reboque pediu uma gorjeta depois deles pagarem para recuperar o carro” relatou mais uma
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.