Na madrugada da última segunda-feira, dia 05 de fevereiro, uma mulher de 44 anos foi morta com golpes de faca pelo ex-marido no bairro Boa Esperança em Ji-Paraná, município localizado no estado de Rondônia.
De acordo com informações do portal de notícias G1, o suspeito do crime, que não teve nome e idade divulgados, tentou fugir e atacar os policiais, porém acabou baleado.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Rosilene de Quadra, estava com o ex-companheiro em uma residência conhecida pela venda e consumo de drogas, quando começaram a discutir.
Neste momento, o homem pegou uma faca, golpeou a mulher e correu em fuga. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu localizá-lo no bairro, mas, durante a abordagem, ele resistiu à prisão e ainda tentou ferir as autoridades com a faca utilizada no crime.
Por este motivo, um policial militar atirou e atingiu o suspeito com um disparo, agindo em legitima defesa. O tiro pegou na altura da barriga.
O agressor foi socorrido e encaminhado para um hospital do município. Conforme informações do portal, o estado de saúde dele é estável.
Aos militares, ele relatou que teria matado a ex-mulher por suspeitar de uma traição. O homem foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de feminicídio. O caso será investigado.
· · ·
· · ·
Jovem de 23 anos sofre queimaduras no corpo após ser atingida por um tapete em chamas pelo companheiro
Na tarde da última quinta-feira, dia 01 de fevereiro, uma jovem de 23 anos sofreu queimaduras pelo corpo após ser atingida por um tapete em chamas pelo companheiro em Araguaína, município localizado no estado do Tocantins.
De acordo também com o G1, a Polícia Militar (PM) informou que a vítima mora com o suspeito e que, depois de um desentendimento, ele teria ateado fogo em um tapete e jogado contra ela.
A jovem sofreu queimaduras nos braços, pernas e outras partes do corpo. Ela foi atendida por volta das 14h pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Setor Construindo Um Sonho.
Conforme constatado pela equipe, a vítima apresentava queimaduras de primeiro e segundo graus, e após feitos os primeiros procedimentos e curativos, foi encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Já o suspeito, não havia sido encontrado pelos militares até o fim da tarde do dia do crime. Segundo a Polícia Civil, o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na 5ª Central de Atendimento. O caso será acompanhado pela Delegacia da Mulher (3ª DEAM).
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.