Decidir não trabalhar fora para ficar em casa e cuidar dos filhos pode ser algo bem desafiador para muitas de nós, já que essa escolha traz consequências que a gente nem imagina, mas foi o que aconteceu recentemente com uma mulher que sentia que seu marido segurava a falta de dinheiro apenas com ele.
ANÚNCIO
Leia também:
Mulher fica arrasada com namorado que a deixou no aniversário para ver o Super Bowl
No Reddit, ela desabafou e pediu conselhos sobre a situação, trazendo algumas informações para que o pessoal pudesse ajudar. “Eu costumava trabalhar meio período como professora de pré-escola até meu último filho nascer”, disse ela. “Eu planejava voltar depois de oito semanas, mas a COVID fechou minha escola e decidimos ensinar nossos filhos mais velhos em casa este ano, já que o mais velho tinha asma e o mais novo era um bebê.”
A situação totalmente compreensível se tornou um problema, já que o marido não via dessa forma. “Sempre que meu marido fica com raiva de mim, ele adora me lembrar que paga tudo porque estou desempregada”, disse ela. “E não sei o que responder porque parece muito injusto, mas tecnicamente ele está correto. Todo o dinheiro que temos vem do trabalho dele.”
Então, a mulher pede ajuda e a opinião de quem também é dona de casa. “Como você lida com isso? Seu parceiro lhe dá uma mesada? Como você lida com a vergonha e o constrangimento de não ganhar dinheiro? Tento dizer a ele que ele teria que pagar muito dinheiro a alguém para ensinar e cuidar das crianças, para cozinhar e limpar todos os dias, mas ele diz que essa é a coisa mais ridícula que já ouviu e que é o que as mães fazem se amam seus filhos, o que eu obviamente amo”, afirmou ela.
Nos comentários, muitas mulheres tentaram dizer que esse não é um comportamento normal. “Seu marido… honestamente parece abusivo financeiramente”, disse uma pessoa. “Durante todo esse tempo [meu marido e eu] trabalhamos juntos em nosso orçamento e em nossas prioridades. Eu não tinha ‘mesada’ porque não tenho 8 anos. Temos uma conta corrente com acesso total para nós dois.”
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.