Ao postar uma história no Reddit, no fórum r/AITAH, uma mulher conta como foi acusada de ser egoísta e cruel por não querer se tornar uma figura materna para os filhos do ex-marido. Ela, que tem 44 anos e revelou que a esposa do ex-marido faleceu recentemente, foi solicitada a assumir as responsabilidades que ela não está pronta e nem quer fazer.
Leia também:
Mulher adota irmão e o leva para a Disney para curar seu trauma de infância
Na postagem, que já foi excluída, a mulher explicou que tem dois filhos de 10 anos com o ex-marido de 46 anos, e o casamento terminou após ela descobrir uma traição dele com a mulher que mais tarde se tornaria sua esposa. O casal também chegou a ter dois filhos juntos, uma menina de 5 anos e um menino de 6 anos. Mesmo com o fim do casamento, a mulher e o ex-marido terminaram civilizadamente para poder continuar a educação e crescimento das crianças, concordando que ela teria os filhos na semana, e ele os teria no final de semana, com o acordo funcionando sempre bem.
Mas, a esposa atual do marido raramente falava com ela, e mesmo assim ela sempre tentava ser amigável e nunca foi má com os filhos da outra mulher, já que isso era o mais importante. A esposa acabou falecendo e deixou o ex-marido em profunda depressão. “Meus filhos estavam preocupados com os irmãos. Então falei com meu ex e ele disse que eles estavam bem. Meus filhos perguntaram se poderiam hospedar seus irmãos e depois de perguntar ao meu ex ele concordou. Isso começou a acontecer com frequência e dei tempo ao meu ex para buscar ajuda com sua depressão”, ela lembrou em seu post no Reddit.
Posts from the aitah
community on Reddit
Para ajudar, ela aconselhou seu ex-marido a passar mais tempo com os filhos, já que percebeu que as crianças se apegavam muito a ela, e mesmo ele seguindo o conselho, as crianças só queriam ficar com ela. Além disso, ela recebeu uma oferta de emprego melhor e precisaria mudar para longe de onde está, contando para os filhos sobre a mudança, dizendo que sentiriam falta do pai e dos outros irmãos. “Eu disse que poderíamos visitá-los quando eu visitasse meus pais. Mas ele não estava ouvindo e disse que seus filhos ficariam chateados”, escreveu ela. “Eu disse que sinto muito por isso, mas ele terá que lidar com isso. Ele me chamou de cruel e sem coração e depois desligou na minha cara.”
Com isso, ela recebeu um telefonema dos pais do seu ex, dizendo que ela era egoísta e que os netos precisavam de uma figura materna em suas vidas, a fazendo se sentir culpada. Nos comentários, as pessoas concordavam que ela não estava errada. “A família do seu ex precisa de uma verificação da realidade”, escreveu um Redditor. “Você conseguiu uma oportunidade de emprego melhor e seus filhos estão entusiasmados com a mudança. Você não está tirando os filhos dele, está fazendo escolhas para sua própria vida. "
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.