Na tarde da última terça-feira, dia 13 de fevereiro, uma mulher foi presa em flagrante após matar o ex-companheiro a facadas em Marília, município localizado no estado de São Paulo.
De acordo com informações do portal de notícias G1, o caso foi registrado como homicídio em legítima defesa e, após prestar depoimento, a mulher, que não teve nome e idade divulgados, foi liberada.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o crime aconteceu na casa onde a mulher reside, que fica localizada na Zona Norte da cidade. Ela estava na companhia do filho, um bebê de 1 ano e 7 meses, quando o ex-companheiro invadiu o local.
Em depoimento à polícia, ela contou que o homem, identificado como Diego Honorato Andrade, de 29 anos, estava alterado e que passou a agredi-la fisicamente. Para se defender, ela então usou uma faca.
A mulher possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro e também já havia sido agredida fisicamente por ele em outras situações. O homem já tinha sido preso quatro vezes por descumprir a medida.
Na última vez, que aconteceu em setembro do ano passado, Diego foi detido após ameaçar a mulher e também policiais com um machado. Ele ficou preso até janeiro deste ano, quando recebeu o benefício de liberdade provisória.
· · ·
· · ·
Mulher leva facada no pescoço do ex-companheiro dentro de um bar em Boa Vista, RR
O caso aconteceu no dia 10 de fevereiro dentro de um bar no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste do município de Boa Vista, capital de Roraima. Ninguém foi preso.
Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi atacada pelo ex-companheiro com uma faca. Segundo informações também do G1, a facada a atingiu no pescoço e o corte foi superficial.
Conforme a Polícia Militar (PM), a mulher disse que estava consumindo bebida alcoólica no estabelecimento na companhia de um amigo, quando o suspeito chegou no local e a golpeou com uma faca.
A vítima não informou para os militares a identidade do possível agressor. Ela estava aparentemente alcoolizada e desorientada. Os moradores que a socorreram informaram às autoridades que não a conheciam.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. A mulher recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi encaminhada para o Hospital Geral de Roraima (HGR). O caso foi registrado no 4º Distrito Policial para as devidas providências.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.