Após o ocorrido com a pandemia, as transmissões ao vivo tiveram um aumento em todas as redes sociais. Os internautas utilizaram esse formato para diversos fins, como Majo Robles, uma mulher que vende roupas para todas as suas seguidoras.
ANÚNCIO
No dia 27 de fevereiro, a empreendedora fez uma transmissão ao vivo no Facebook onde documentou o momento em que um indivíduo a agrediu. Após 17 minutos de duração, o agressor entrou na residência. A vítima permaneceu em silêncio e aguardou até que o agressor se afastasse do local.
O sujeito se aproximou de Majo e pediu-lhe uma toalha. Depois de alguns momentos de tensão, o homem jogou-lhe um objeto e nesse instante Robles fez um sinal de ajuda: "Se alguém conhece este sinal, por favor... Vou continuar fazendo esta live. Se alguém souber deste sinal, já sabem o que fazer, quem puder, me envie uma mensagem privada, estou longe, mas sim...", disse visivelmente preocupada.
De acordo com um portal: “a polícia chegou e deteve o agressor, que foi encaminhado à delegacia do município de San Francisco Telixtlahuaca. O acusado, identificado como Jhonatan, foi encaminhado a um promotor que resolveria sua situação jurídica”.
As autoridades de Oaxaca garantiram, por meio de um comunicado, que "A vítima e seus filhos já estão sob proteção" e o agressor, uma vez detido, foi "colocado à disposição das autoridades competentes para responder por suas ações".