A vida já é bem complicada para muitos, mas quando um amor chega do nada após tantos relacionamentos difíceis, pode ser a chance de um novo começo, admirando as famílias que se juntam uma com a outra após o divórcio de alguém que já foi casado. Assim, as famílias mescladas seguem e se tornam o resultado de uma vida inteira de passagens difíceis pelo companheirismo, mas que também podem ter novas chances para construir esse novo capítulo.
Leia também:
Cachorrinha come mais de 600 reais da dona e viraliza nas redes sociais
Mas, recentemente uma mulher chamada Alicia Krasko, que é criadora e coach de madrastas, causou polêmica no TikTok ao dizer que os filhos não devem vir em primeiro lugar nessa situação, mesmo sua própria família sendo uma família mesclada, mas entrou no centro de muitas conversas suas como conselheira matrimonial, enquanto ela e seu parceiro começam esse novo relacionamento onde já tem os próprios filhos.
“As crianças não deveriam vir primeiro”, ela escreveu claramente em um vídeo agora excluído de 13 de fevereiro, “só vou em frente e digo isso”. Ela ainda disse que os filhos são responsabilidades individuais de cada pai, e o parceiro deveria ser sua prioridade em uma família mesclada. “Se você colocar os filhos em primeiro lugar em um segundo casamento, acabará na mesma situação em que está agora”, explicou Krasko, relembrando o conselho de seu conselheiro matrimonial, “divorciado novamente ou solteiro novamente”.
Com essa narrativa, Alicia mostra que ser dedicado ao seu parceiro antes dos filhos é a melhor maneira de abordar o fato de estar em uma família mesclada, já que para ela o relacionamento é a base da família, e admite que se não tiver uma parceria saudável com a pessoa, nada pode sustentar o resto. “Quando não colocamos as crianças em primeiro lugar e estávamos na mesma página, foi aí que nosso relacionamento mudou. Não é uma competição – nosso relacionamento é mais importante do que os filhos – mas o seu relacionamento deve vir em primeiro lugar… é um efeito cascata. Temos que ser bons, porque em algum momento essas crianças vão se mudar e terão nosso relacionamento para olhar para trás como um modelo ou um projeto. É por isso que seu relacionamento deve vir em primeiro lugar.”, compartilhou ela.
Mas, um advogado e muitas outras pessoas discordaram da sua opnião. “Acho que o que é mais bizarro para mim é que alguém subjugue conscientemente as necessidades de seus próprios filhos às de um novo parceiro”, disse o advogado matrimonial Brian Pakpour em outro vídeo do TikTok.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.