Na última segunda-feira, dia 11 de março, um jovem de 18 anos foi preso após agredir a ex-companheira com um golpe de capacete na cabeça e um tapa na boca em Caroebe, município localizado no estado de Roraima.
De acordo com informações do portal G1, a vítima, de 24 anos, que não teve o nome divulgado, relatou à Polícia Militar (PM) que estava na companhia de uma prima em uma distribuidora, quando o ex-companheiro chegou e começou a ‘irritá-la’.
A jovem então resolveu voltar para casa, mas o rapaz a seguiu e exigiu que ela o dissesse a senha de seu celular. Os dois começaram uma discussão e o suspeito a golpeou com um capacete na cabeça e um tapa na boca. A vítima contou que ele também tentou bater em sua prima.
Quando a polícia chegou ao local do crime, a jovem estava nervosa e passando mal com dor no peito. O rapaz foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do município.
· · ·
Leia também: No Piauí, mulher é atacada pelo companheiro com golpes de faca após ele chegar em casa e não encontrar comida
· · ·
Jovem de 20 anos tem a casa incendiada pelo ex-companheiro em Suzano, SP
Na madrugada do domingo (10), uma jovem de 20 anos teve sua casa incendiada pelo ex-companheiro no bairro Chácaras Monte Carlo, em Suzano, município na Região Metropolitana de São Paulo. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Segundo informações também do G1, a jovem contou em seu depoimento que não estava no local no momento do crime, de acordo com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo.
No entanto, ela foi avisada por testemunhas de que o ex-companheiro chegou ao local em uma motocicleta e incendiou a casa. Ele fugiu depois do crime.
Exames foram solicitados junto ao Instituto de Criminalística e dois boletins de ocorrência foram registrados. Um sobre o incêndio e o outro sobre o descumprimento de medida protetiva de urgência na Delegacia de Suzano e DDM do município.
Ainda de acordo com a SSP, as diligências prosseguem para o esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.