Pai de três, Jose Rolon, recebeu mensagens ofensivas e está sendo aconselhado a procurar ajuda jurídica para se defender.
Segundo Rolon contou nas redes sociais, Rolon decidiu levar seu filho a um espetáculo inspirado no programa de TV de RuPaul, uma drag queen apresentadora de reality show. Na ocasião, o pai comprou um bracelete colorido para o filho, semelhante aqueles usados nos anos 1990.
O que seria um passeio do pai com seu filho se tornou um problema de polícia quando usuários das redes sociais decidiram denunciar o pai à polícia de Nova Iorque para investigação,
Jose Rolon resolveu expor o caso através de vídeos nas redes sociais. Segundo Rolon, um perfil que o acusa de ter cometido crime incentiva práticas violentas contra homossexuais.
Semanas depois, o advogado de Rolon sugeriu que ele solicitasse proteção policial para si e para seus filhos.
Apesar disso, Rolon decidiu abrir uma vaquinha virtual para reunir quantias suficientes para contratar escolta armada para a família.
“Essa luta não é sobre mim ou minha família. Isso é sobre lutar contra palavras e discursos contra toda a comunidade LGBTQIAP+ e famílias que correm risco”, disse Rolon.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.