Notícias

Mulher compartilha mensagem que recebeu de chefe após o falecimento de seu pai

Ela precisou faltar duas semanas no trabalho

Mulher compartilha mensagem que recebeu de chefe após o falecimento de seu pai
Mulher compartilha mensagem que recebeu de chefe após o falecimento de seu pai (Reprodução: Pexels)

Quando perdemos um ente querido, ainda mais quando se trata de nosso pai ou nossa mãe, precisamos de um tempo para poder processar essa situação. Mas, quando uma mulher prolongou sua ausência para mais de um dia e levou isso para duas semanas, seu chefe a confrontou sobre a necessidade de a ter de volta no trabalho.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulheres se sentem humilhadas ao as expulsarem do avião por serem “grandes demais”

No Reddit, a mulher decidiu compartilhar a mensagem que recebeu do chefe para pedir opiniões após seu pai falecer. Ela, que trabalha como cuidadora de cães, conta que o pai passou duas semanas na UTI antes de falecer, e assim passou muito tempo fora do trabalho para estar com ele no hospital, e depois para cuidar das coisas do funeral.

No dia em que ela deveria voltar ao trabalho, perguntou para o chefe se poderia ter mais um dia de folga, e o chefe aceitou o pedido, mas disse que precisava de uma conversa mais ampla. “Tenho sido muito compreensiva, mas preciso que você entenda que, se quiser ser catadora, preciso que apareça todos os dias”, escreveu seu chefe em uma mensagem de texto.

My dad died and I’ve missed some work
byu/viviana1994 inantiwork

A chefe ainda afirmou que é difícil ter que mudar sempre os compromissos de preparação para lidar com as ausências da mulher. “Enquanto você estiver de folga hoje, eu realmente preciso que você considere qual posição será melhor para você. Todos nós passamos por muitas coisas, mas não importa o que aconteça, temos que aparecer todos os dias.”, disse ela, acrescentando ainda que mesmo que isso pareça algo duro, ela tem um negócio para administrar, e que preferia conversar pessoalmente, mas que isso não é possível pois ela não aparecia no trabalho.

Nos comentários, muitas pessoas acreditaram que essa resposta era bem inadequada. “Realmente? ‘Todos nós passamos por coisas.’ Que coragem. Nojento. Desculpe pela sua perda”, comentou uma pessoa. “Sinto muito pela sua perda. Que gerente sem coração”, escreveu outro usuário. “Eu sinto muito. Perdi meu pai em 2018. Demora muito para superar e você precisa fazer o que for melhor para você. Período. Haverá outros empregos”, observou outro usuário. “Algumas pessoas simplesmente não entendem. Não é algo que você possa explicar; é preciso experimentar para saber.”

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias