Notícias

Mulher fica chateada ao descobrir que sua filha de 6 anos é ignorada pelos colegas de classe

Ela não esperava por isso

Mulher fica chateada ao descobrir que sua filha de 6 anos é ignorada pelos colegas de classe
Mulher fica chateada ao descobrir que sua filha de 6 anos é ignorada pelos colegas de classe (Reprodução: Pexels)

Começar a vida na escola não é algo tão fácil, ainda mais para crianças tímidas que não conseguem criar amiguinhos nessa fase da vida. Mas, uma mãe disse que não sabe o que fazer depois de descobrir que sua filha é uma dessas crianças, e recorreu até o Reddit para contar que a filha de 6 anos já reclamava a meses de não ter amigos.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher compartilha mensagem que recebeu de chefe após o falecimento de seu pai

Em seu post, ela explica que a criança está na primeira série, e desde que começou a escola, a menina conta que não tem amigos, e que as meninas da sua sala lhe dão as costas sempre que ela pede para brincar, acabando por passar o recreio sozinha. “No começo, ela me contava essas coisas na hora de dormir, quando estávamos deitados juntos e eu sempre pensei que eram histórias parcialmente inventadas e que ela estava exagerando em tudo, mas eu a ouvia e tentava encontrar maneiras para ajudá-la a lidar com essas crianças”, escreveu a mãe.

Alguns meses se passaram, e a menina ainda reclamava sobre não ter amigos, e chegou até a chorar algumas vezes por conta dessa situação de não ter com quem brincar, algo que a mãe só acreditou que era verdade quando foi a uma festa de aniversário e percebeu que as meninas a isolavam, contando como a menina chegava para perguntar se podia brincar com elas, e elas apenas a ignoravam.

My 6 year old has no friends.
byu/nonamejane84 inParenting

“Ela disse: ‘Não, mamãe. Ela olhou diretamente para mim e me ignorou.’ Agora sei que o que ela me conta sobre eles é verdade. Vi isso acontecer com meus próprios olhos”, continuou ela. “Mais uma vez esta noite, ela me disse que estava sozinha durante o recreio hoje e começou a chorar. Ela me perguntou se eu poderia pegar alguns giz de cera e um livro de colorir para ela para o recreio, para que ela pudesse sentar-se à mesa sozinha e apenas colorir.”

Agora, a mãe pergunta o que pode fazer para resolver essa situação, e nos comentários as pessoas tentam ajudar. “Fale com o professor. Eles terão mais informações sobre a atmosfera social dentro da sala de aula. Ouça e decida se uma mudança é necessária”, sugeriu um usuário do Reddit, enquanto outro acrescentou: “Isso é realmente comovente. Você pode inscrevê-la? para um programa extracurricular onde ela possa fazer alguns amigos? Futebol ou teatro, talvez?”

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias