Uma das qualidades que são atribuídas a Bill Gates é a de filantropo, pois o magnata viaja o planeta todo em busca constante por novos projetos e soluções a problemas que afetam populações inteiras.
Ainda assim, Bill Gates escreve regularmente e divulga seus pensamentos e experiências com o público. Nesses textos ele expõe uma ampla visão da realidade atual. No texto mais recente, o fundador da Microsoft falou sobre a importância de um superalimento.
Com valor nutricional altíssimo, incomparável sabor e conhecimentos ancestrais, esse item africano, segundo ele, deve ser consumido por todas pessoas. Conheça o futuro da alimentação nos próximos parágrafos.
O alimento que Bill Gates quer que todos experimentem
No texto intitulado “Pode um grão mais antigo do que a roda ser o alimento do futuro?”, Bill Gates discute as vantagens do fonio, um cereal presente há mais de 5 mil anos na dieta de povos da África ocidental.
O fonio tem um sabor parecido com o de nozes e o magnata garante que é delicioso in natura. O fonio pode ser moído para criar uma farinha.
Além da facilidade de cultivo, essa opção pode ser uma saída extremamente saudável para problemas alimentares espalhados pelo planeta. Basta que o solo esteja úmido para que os primeiros brotos surjam e, dois meses depois, terem os grãos prontos para a colheita.
Bill Gates considera que esse alimento pode ser uma forma necessária para a alimentação de toda humanidade, sobretudo devido às mudanças climáticas que podem deixar a produção agrícola ainda mais imprevisível e com mais perdas que as atuais, encarecendo o preço dos alimentos e aumentando a fome no mundo.
Fonio é fonte de vitaminas, proteínas, fibra, zinco, ferro e vários aminoácidos. Ele tem até 10 vezes mais cálcio do que o trigo e é o único grão com conteúdo de vitamina C que se destaca entre os alimentos..
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.