Há alguns dias, o veterinário Luiz Guaraná viralizou no TikTok e impressionou internautas ao compartilhar detalhes de uma cirurgia de castração realizada em um peixe aruanã.
Na gravação, que acumula 8,3 milhões de visualizações na rede social, mais de 512 mil curtidas e diversos comentários, Luiz começou mostrando o passo a passo do procedimento anestésico no peixe. Antes de encerrar o vídeo, ainda é possível ouvir os batimentos cardíacos do animal.
Em outro vídeo, intitulado como ‘parte 2′, e que já registra quase 3 milhões de reproduções, Luiz expôs de pertinho os detalhes da cirurgia. Já no Instagram, rede social onde o profissional acumula mais de 100 mil seguidores, ele falou sobre o procedimento.
“O paciente apresentava um quadro que afeta com frequência os peixes em aquários: Retenção de ovas/estase folicular. Nosso paciente passou pela realização de exames complementares e foram cogitadas outras possibilidades antes da cirurgia” escreveu.
“No entanto, outros recursos não se faziam possíveis dentro do caso desse paciente e com isso o paciente foi encaminhado para cirurgia”. Confira:
Nos comentários, o procedimento impressionou internautas. “Nossa! A medicina veterinária é impressionante. Parabéns! Espero que o peixe tenha ficado bem” escreveu uma pessoa.
“Eu tenho um peixinho beta, ele é meu amor todinho. Fiquei boba quando começou me reconhecer! Todos os animais merecem ser cuidados e respeitados. Belo trabalho!” comentou a segunda.
“Meu Deus! Isso é de uma inteligência, sagacidade e habilidade tão grande que nem entra na minha cabeça” declarou a terceira. “Não sabia que existia cirurgia em peixes. Achei muito interessante. Parabéns pela especialização! Não deve ser nada fácil” disse mais uma.
“Acho que essa foi a descoberta mais inesperada da minha vida. Jamais imaginei que cirurgias poderiam ser feitas em peixes. Parabéns pelo incrível trabalho!” acrescentou outra.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.