No último domingo, dia 28 de abril, um homem de 46 anos foi preso suspeito de jogar um caminhão contra a ex-companheira e prensá-la contra um muro em Arcos, município localizado no interior de Minas Gerais.
Segundo informações dos portais de notícias O Tempo e G1, a Polícia Militar (PM) informou que o filho da vítima chamou os agentes após o crime. Ele contou que o suspeito é ex-detento, mora em outro município e que foi até Arcos para tentar matar a ex.
O homem jogou o caminhão contra a mulher, que ficou presa entre o muro de uma casa e a carroceria. A vítima, de 45 anos, foi socorrida e permaneceu internada com fraturas na bacia e escoriações pelo corpo.
O suspeito fugiu após cometeu o crime e a polícia começou um rastreamento na tentativa de encontrá-lo. Com a ajuda de câmeras de ‘Olho Vivo’, o caminhão foi localizado na rodovia MG-170, na saída de Arcos para Lagoa da Prata.
Durante a perseguição, foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e fez uma série de manobras perigosas na pista, inclusive tráfegos na contramão.
Equipes policiais de Lagoa da Prata e Japaraíba foram chamadas para apoiar a ação. Em determinado ponto do trajeto, o homem perdeu o controle do veículo e bateu contra a vegetação.
Ainda assim, ele resistiu à prisão e tentou ferir as autoridades com uma chave de fenda. Segundo a PM, a equipe precisou disparar munição de elastômetro e utilizar arma de choque para contê-lo.
O suspeito foi conduzido à delegacia de Formiga após realização do exame de corpo de delito, e o flagrante foi confirmado pela Polícia Civil. Ele foi levado para o sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.