Notícias

A diferença de trabalho entre a geração Z e os boomers viraliza no Twitter

É hora de acompanhar

A diferença de trabalho entre a geração Z e os boomers viraliza no Twitter
A diferença de trabalho entre a geração Z e os boomers viraliza no Twitter (Reprodução: Pexels)

A tecnologia está muito ligada em nossas vidas, e quando começamos a pensar em um ambiente de trabalho sem o uso de computadores, celulares ou tablets, é um pouco difícil para a nossa geração ou até as gerações mais novas entender como era um local de trabalho e como ele funcionava nesses momentos.

ANÚNCIO

Leia também:

Mulher viraliza no TikTok ao contar motivo inusitado do porque ainda não está casada

Essa questão acabou levantando uma discussão nas redes sociais, principalmente no Twitter/X com um usuário chamado Trent, que questionou exatamente o que os trabalhadores de escritório na geração boomer faziam na época sem celular ou computador. “Como era um trabalho de escritório antes dos computadores ou telefones celulares?” ele perguntou. “As pessoas chegavam ao escritório às 9h. Lá só havia uma mesa e um telefone. O que eles fizeram?

Um usuário respondeu sarcasticamente: “Todo mundo ficou sentado, esperando que a tecnologia inventasse algumas coisas úteis que pudessem usar”. Apesar da falta de conhecimento, algumas pessoas tentaram ajudar ao contar sobre sua relação de trabalho na época. “Havia relacionamentos construídos com base no encontro, em vez de e-mails e mensagens de texto baratos”, escreveram eles. “Você foi forçado a entrar no carro e dirigir para ver sites em vez do Google Earth. Você foi forçado a pegar o telefone e ligar para possíveis inquilinos da lista telefônica das Páginas Amarelas e enfrentar rejeições.

Outro usuário X respondeu à postagem, compartilhando suas próprias experiências. “Tínhamos uma bandeja de entrada e uma bandeja de saída”, escreveram eles. “Escrevíamos memorandos em máquinas de escrever… Memorizávamos os números de telefone de dezenas de nossos amigos, clientes [e] fornecedores. Conversamos ao telefone por horas todos os dias. Carregávamos Franklin Planners e mantínhamos listas de todos os nossos contatos e mantivemos nosso calendário nelas.”

A discussão também foi para no TikTok, onde pessoas começaram a relatar seus acontecimentos no trabalho, diferente do que vemos nos dias de hoje. E o seu trabalho, como era na época?

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias