As diversas responsabilidades da vida forçam a tomada de decisões que, embora não sejam as melhores no campo afetivo, são as únicas capazes de sustentar os custos da família. Diante das poucas opções, uma mulher decidiu dedicar-se ao trabalho e deixar de lado o convívio com a filha.
Agora, na condição de avó, a mulher sente a culpa e tenta recuperar o convívio com os descendentes da família se apegando muito aos netos.
No entanto, a mãe das crianças não lida bem com a situação e sente que a atitude da sogra acaba afastando as crianças e criando novos traumas. Continue lendo para entender melhor a situação.
Festas de aniversário organizadas pela sogra faz mulher se revoltar
Nas redes sociais uma mulher publicou um desabafo anônimo buscando por conselhos e ajuda de desconhecidos. Ela explicou o drama familiar que tem vivido por não conseguir organizar as festas de aniversários dos filhos.
“Estou triste que não posso estar com minha família”, contou a mulher cujo marido leva os filhos para a casa da avó nas férias de verão, quando ela não pode viajar devido ao trabalho.
Essa situação fica mais complicada porque a sogra faz festas de aniversário para as filhas do casal mesmo com ausência da mãe das crianças. “Ela teve os filhos dela, por que ela insiste em tirar de mim o direito de participar do rito de passagem que pertence a mim?” questiona a mulher.
Comentários
Um dos internautas escreveu que “uma festa, mesmo pequena, na data de aniversário de uma criança, significa muito mais do que uma grande festa. Os aniversários das crianças são delas, não para você”.
Outra pessoa questionou o sentimento da mulher: “Por que sua filha deveria perder a festa de aniversário na data de nascimento só porque você não está lá?”.
No geral, os usuários apontaram um comportamento “egoísta” da mãe por querer que a festa seja também da mãe, embora ela não esteja com as crianças no dia de aniversário.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.