Ter um filho neném não é nada fácil, e como sabemos uma das tarefas mais dificéis é acalmar ou fazer o bebê dormir, por mais que criar uma criança tenha que ser um lugar onde os pais são os guardiões amorosos para situações desesperadas, algumas coisas podem sair do controle quando nosso filho chora.
Leia também:
Mulher se questiona se deve ir ao casamento da mãe que envolve traição ou à formatura do irmão
Sorte que uma mãe viralizou recentemente no TikTok com alguns truques que usa para acalmar o seu filho, compartilhando essas medidas quando ele tem algum acesso de raiva, fazendo com que outros pais também tentem o método para que a calma chegue em alguns segundos.
Como mostra Kayla, ela explica que ela e o filho superam os acessos de raiva juntos usando algumas estratégias de autorregulação, sendo uma educação chamada também de paternidade gentil, que recebe muitos apoios e algumas críticas, com métodos que defendem esse tipo de educação e mostram como podemos ter sucesso com essas pessoinhas que amamos muito.
No vídeo, Kayla mostra como seu filho estava angustiado e chorando muito, sendo incapaz de explicar o que gostaria ou precisava, então Kayla é vista intervindo para falar com ele, sentando no chão e tentando acalmá-lo ao pedir para que ele respire profundamente e começasse a se sacudir, balançando os braços para dissipar toda essa energia, junto com os ouvidos atentos para apontar para o lugar e mostrar como a atenção é toda dele nesse momento.
Segundos depois, o filho começa a ficar mais focado e é capaz de falar o que lhe incomodava tanto, sendo a vontade de um lanche específico que sua mãe poderia fazer para ele. Assim, ele respirou fundo mais uma vez, se balançou de novo e seguiu em frente. Muitos pais mostraram gratidão pela técnica que Kayla trouxe, mostrando como isso é importante para ajudar no choro dos filhos, sendo algo prático para redirecionar quando eles passam por momentos difíceis.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.