Notícias

Mãe confessa os cinco maiores desafios de conciliar a vida profissional com a maternidade

É hora de descobrir

Mãe confessa os cinco maiores desafios de conciliar a vida profissional com a maternidade
Mãe confessa os cinco maiores desafios de conciliar a vida profissional com a maternidade (Reprodução: TikTok)

Algumas mudanças aparecem na vida quando temos grandes acontecimentos, assim como é a maternidade, onde as mulheres descobrem suas prioridades que são mudadas com a chegada de um bebê, com a vida menos focada no que acontece fora de casa e pensando em como podem cuidar dessa nova vida que trouxeram ao mundo.

ANÚNCIO

Leia também:

Passageiro diz que mãe deveria se envergonhar de trazer criança no voo por atrapalhar a viagem das pessoas

Mas, recentemente, Salma Coetzee desabafou no TikTok sobre seus cinco maiores desafios ao ser mãe de primeira viagem e trabalhar em uma empresa, mostrando como é difícil voltar ao trabalho e trazendo o relato para que outras mães possam também se identificar e até trazer conselhos sobre o que aconteceu.

Ela começa contando como só fica 2 horas com a filha durante a semana. “Voltei ao trabalho depois da licença maternidade há quase seis meses e tem sido uma grande luta”, disse Salma, mostrando como é difícil ter colegas que a julgam por sair no horário para ver sua filha. Ela diz ainda que esse horário pode variar, pois às vezes precisa trabalhar até tarde e coloca a filha na cama apenas para vê-la no dia seguinte. “Como você está sendo mãe, trabalhando em um emprego corporativo de tempo integral e lidando com toda a carga mental da maternidade?”, questiona ela, dizendo que chora muito ao ser tão produtiva.

Salma ainda conta que os finais de semana são o único tempo integral que tem para passar com a filha, mas isso não é suficiente para ainda cuidar da casa e continuar essa manutenção, e ainda revela como se sente culpada porque sua filha fica mais na creche do que em casa, sendo um sentimento comum para as mães que trabalham fora. “Gostaria que fosse assim tão fácil; Eu faria isso em um piscar de olhos. Infelizmente, com o custo de vida e de criar um filho nesta economia, precisamos de pelo menos dois rendimentos para estarmos confortáveis e não podemos contar com apenas um”, explicou ela.

E por fim, ela ainda confessa como se sente cansada para fazer coisas divertidas com a filha, já que está “tão sobrecarregada e sobrecarregada que a carga mental começou a me afetar fisicamente”.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias