Notícias

Trabalhadores contam qual foi o momento em que perceberam que estavam em um trabalho ruim e precisavam parar com isso

É hora de anotar algumas dicas

ANÚNCIO

O local de trabalho nem sempre é um lugar feliz, e infelizmente muitas pessoas precisam ignorar esse fracasso e apenas continuar trabalhando para se sustentar, como mostra o fórum antitrabalho do Reddit, onde as pessoas perceberam como é lidar com as perdas até entender qual foi o ponto de virada ao perceber como estavam em um ambiente tóxico de trabalho, resultando na mudança e na força de vontade para procurar um novo emprego que os valorizassem.

Leia também:

Mãe confessa os cinco maiores desafios de conciliar a vida profissional com a maternidade

Uma pessoa, por exemplo, contou como tirou a licença por luto e disse que ninguém fez nada quando ele voltou, nem enviou condolências, e simplesmente não ligaram para o que aconteceu. “Minha avó morreu… o escritório onde eu trabalhava sabia o quão próximo eu era dela, então eles me deixaram suportar meu luto, o que foi bom”, escreveu o usuário do Reddit. “Não ouvi nada [palavrão] deles ou de meus colegas de trabalho”, eles compartilharam de forma frustrante após retornarem de sua semana de luto. “Mesmo quando voltei, era como se nada tivesse acontecido e ninguém dissesse nada. Enquanto isso, a empresa da minha mãe não só lhe deu uma semana de folga, mas todos os departamentos lhe enviaram flores e cartões como homenagem.”

Outro contou como teve que sacrificar algumas coisas como a flexibilidade ou a remuneração por conta de uma folga, já que trabalhava no varejo e mesmo com a péssima remuneração e os horários enlouquecedores, as condições trazem uma alta rotatividade no campo. Essa pessoa foi recompensada com um horário mais consistente por já estar há um tempo no lugar, mas as coisas não eram bem assim.

“No ano em que minha avó morreu, 18 dias depois do meu avô… meu irmão era líder no supermercado em que trabalhava. Ele saiu para ir a todos os funerais e voltou para se encontrar novamente agendado para as quintas-feiras. Seu empregador lhe disse que “tirar uma folga para ir a cada funeral significava que ele havia perdido a antiguidade”. Em troca de tirar uma folga, lamentar uma perda e se afastar de suas responsabilidades, ele foi punido - Ele desistiu na hora”., conta ele.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO