Notícias

Funcionária é demitida por carga horária e não entende o que aconteceu

Ela ficou em choque com a situação

Funcionária é demitida por carga horária e não entende o que aconteceu
Funcionária é demitida por carga horária e não entende o que aconteceu (Reprodução: TikTok)

Muitas pessoas começaram a contar algumas histórias de como perderam seus empregos, e muitas delas passam a questão de mostrar como isso aconteceu de forma injusta ou confusa, como foi o caso de uma mulher que foi despedida por falta de assiduidade, já que sempre entrava mais cedo e saía mais tarde do trabalho, e quando chegou no TikTok para contar sua história, o caso viralizou com a situação.

ANÚNCIO

Leia também:

Trabalhadores contam qual foi o momento em que perceberam que estavam em um trabalho ruim e precisavam parar com isso

Conhecida como “ex_barista”, a mulher compartilhou um vídeo contando como foi demitida, mas não sabia como isso seria possível. “Então, alguns dias atrás, o RH me ligou e me demitiu”, disse ela. “Fiquei um pouco confuso e pensei: ‘O que eu fiz?’ Ela disse que foi porque meu comparecimento foi ruim nos últimos meses. Eu perguntei: ‘De que [palavrão] você está falando? Porque eu literalmente chego cedo e saio tarde’ E essas foram as infrações”, disse ela antes de listar os supostos motivos pelos quais foi demitida.

Então, ela começou a contar mais. “Certa manhã, cheguei 30 minutos atrasada ao trabalho porque o alarme de incêndio do meu condomínio disparou porque meu vizinho teve um incêndio. Outra vez, saí do trabalho 20 minutos mais cedo porque minha menstruação começou e sangrei nas calças. Aí teve um dia que usei o PTO porque fui judicializado por uma multa por excesso de velocidade. Um dia cheguei dez minutos atrasado para o trabalho porque houve um acidente na rodovia. Aí, outro dia, saí 20 minutos mais cedo porque não estava me sentindo bem. Acontece que eu tinha COVID. E foram nessas horas que eu cheguei atrasada ao trabalho ou saí mais cedo, e isso me fez ser demitida”, disse ela.

A funcionária então questiona os seguidores: “Tenho que entregar minhas chaves com a senhora do RH nas próximas semanas e só quero saber se devo ir ao vivo quando me encontrar com ela?”

Algumas pessoas apoiaram ela, mas outras não concordaram tanto com seu comportamento. “‘Chego sempre cedo e saio tarde’”, citou uma pessoa. “[Então] passa a listar todas as vezes em que ela se atrasou.” “Então, em resumo, você se atrasava com frequência”, disse outro. “Nenhuma empresa quer demitir um bom funcionário. Devo pensar que há mais nisso que você não está contando.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias