No último sábado, dia 25 de maio, uma jovem, de 23 anos, de resguardo, foi agredida pelo próprio companheiro com uma faca e com socos em uma crise de ciúmes, no bairro São Bento, na zona oeste de Boa Vista, capital do estado de Roraima.
De acordo com informações do portal de notícias G1, a jovem ainda ficou trancada no banheiro por 1 hora e teve o celular, dinheiro e roupas levado pelo suspeito, de 28 anos. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na terça-feira (28).
As agressões aconteceram pois o rapaz, que estava sob efeito de drogas, acreditava que a companheira tinha o traído com o irmão. A filha do casal, de apenas um mês, precisa de atenção especial por ser uma pessoa com deficiência.
O suspeito chegou em casa, enforcou a companheira e a trancou no banheiro deixando-a incapaz de cuidar da criança. Após este período, ele a expulsou da residência, continuando a ameaçá-la e golpeando-a na cabeça com o cabo de uma faca.
Já no domingo, a vítima relatou o ocorrido à mãe do rapaz, que o expulsou de casa. No dia do relato, ainda alterado, ele retornou ao local, agrediu a companheira novamente com um soco na boca, pegou o celular, dinheiro e roupas, e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na área, mas não conseguiu localizar o suspeito. Diante dos relatos, a vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para registrar a ocorrência e tomar as providências necessárias.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.