Na última sexta-feira, dia 31 de maio, uma jovem de 23 anos, grávida de oito meses, foi agredida pelo próprio companheiro em Araçatuba, município localizado no interior do estado de São Paulo. O suspeito foi preso.
De acordo com informações do portal de notícias G1, conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), a agressão aconteceu na residência onde o casal mora.
Quando a equipe da Polícia Militar chegou no local, o homem, que não teve a idade divulgada, havia fugido. De acordo com o registro, ele voltou algumas horas depois e começou a quebrar diversos objetos da casa.
A polícia compareceu novamente no local e conseguiu prende-lo em flagrante. Ele foi encaminhado para a cadeia de Penápolis (SP).
A vítima contou que durante a briga o suspeito a ameaçou com uma faca e uma garrafa. Ela também informou aos policiais que uma semana antes o homem havia mordido seu rosto. Foi pedido uma medida protetiva para a jovem.
De resguardo, jovem de 23 anos é agredida pelo companheiro com faca e socos em Boa Vista, RR
No dia 25 de maio, uma jovem de 23 anos, de resguardo, foi agredida pelo próprio companheiro com uma faca e com socos em uma crise de ciúmes, no bairro São Bento, na zona oeste de Boa Vista, capital do estado de Roraima.
Segundo informações também do G1, a jovem ainda ficou trancada no banheiro por 1 hora e teve o celular, dinheiro e roupas levado pelo suspeito, de 28 anos. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na terça-feira (28).
As agressões aconteceram pois o rapaz, que estava sob efeito de drogas, acreditava que a companheira tinha o traído com o irmão. A filha do casal, de apenas um mês, precisa de atenção especial por ser uma pessoa com deficiência.
O suspeito chegou em casa, enforcou a companheira e a trancou no banheiro deixando-a incapaz de cuidar da criança. Após este período, ele a expulsou da residência, continuando a ameaçá-la e golpeando-a na cabeça com o cabo de uma faca.
Já no domingo, a vítima relatou o ocorrido à mãe do rapaz, que o expulsou de casa. No dia do relato, ainda alterado, ele retornou ao local, agrediu a companheira novamente com um soco na boca, pegou o celular, dinheiro e roupas, e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na área, mas não conseguiu localizar o suspeito. Diante dos relatos, a vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para registrar a ocorrência e tomar as providências necessárias.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.