No último sábado, dia 22 de junho, um jovem de 29 anos foi preso após ameaçar, agredir e manter a ex-companheira em cárcere privado, em Nova Rosalândia, município situado na Região Central do estado do Tocantins.
De acordo com informações do portal de notícias G1, a Polícia Militar (PM) informou que o suspeito teria cometido os crimes por não aceitar o fim do relacionamento com a vítima, que não teve a idade divulgada.
A equipe da PM foi informada que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado e pedindo socorro. No local, ela relatou aos agentes que o ex-companheiro estaria a ameaçando.
Segundo a polícia, a vítima teria tentado gravar as ameaças, porém o suspeito percebeu, tomou o aparelho celular de sua mão e a trancou em casa. Ela teria tentado fugir, mas o rapaz impediu jogando-a no chão. Ela teve escoriações na mão.
Ainda conforme a PM, o suspeito apresentou resistência no momento em que recebeu voz de prisão e foi necessário o uso da força. Com ele, foram encontradas sete munições calibre 9mm.
O jovem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado, no âmbito da violência doméstica ,e também pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito.
· · ·
Atenção, mulher!
Se você está passando por qualquer tipo de violência, física ou psicológica, ligue para o número 180 e denuncie. Se preferir, comunique o ocorrido pelo número de WhatsApp: (61) 9610-0180. O atendimento está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, inclusive feriados.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.