Notícias

As razões que impediram Mbappé e Messi de disputar o futebol olímpico

Sem dúvida, são duas das ausências mais significativas em Paris 2024.

ANÚNCIO

Nesta sexta-feira, 26 de julho, terá início a 33ª edição dos Jogos Olímpicos Paris 2024, no entanto, para que os horários de término coincidam, será na quarta-feira, 24 de julho, que começarão as competições de futebol com 4 jogos (Uzbequistão vs Espanha, Argentina vs Marrocos, Guiné vs Nova Zelândia e Egito vs República Dominicana). Além disso, o torneio feminino começará no dia seguinte, quinta-feira, 25 de julho.

Nos últimos anos, o futebol olímpico adquiriu uma importância significativa entre as seleções potências. Foi o caso, por exemplo, na edição de Atenas 2004, quando a Argentina, na época comandada por Marcelo Bielsa, foi com tudo em busca da sua primeira medalha de ouro na história. O mesmo aconteceu com o Brasil, que alcançou a glória pela primeira vez na edição do Rio 2016, levando uma equipe de luxo com Neymar à frente.

Os dois últimos finalistas da Copa do Mundo de 2022, Argentina e França, expressaram seu grande desejo de levar o melhor possível para tentar conquistar o ouro em Paris. No entanto, suas peças principais, Lionel Messi e Kylian Mbappé, não poderão participar da competição olímpica, o que sem dúvida, torna-se as duas ausências mais significativas.

O motivo da ausência de Messi e Mbappé

Há meses, Lionel Messi admitiu publicamente que não teria como prioridade os Jogos Olímpicos, pois seu principal objetivo seria jogar em condições ideais a Copa América, que acabou de terminar há uma semana com a conquista de um novo título para a seleção da Argentina.

No entanto, jogar em condições ideais estava longe de se concretizar porque o atual jogador do Inter de Miami chegou debilitado por várias lesões que arrastava desde 2023, e para piorar, na final contra a Colômbia, teve que sair de campo devido a uma grave lesão no tornozelo que o manterá afastado dos campos. Por isso, se ele tivesse querido ir a Paris 2024, seu estado físico atual o teria impossibilitado.

Em relação a Kylian Mbappé, ele manifestou repetidamente o desejo de jogar pela seleção francesa nas Olimpíadas em casa. Até mesmo o próprio Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pediu publicamente por sua presença e o treinador Thierry Henry esperou até o último momento para divulgar a lista final de convocados.

Florentino Pérez e o Real Madrid são os grandes culpados por “Donatello” não poder estar presente, pois entre as cláusulas e pedidos do clube espanhol estava a recusa de permitir que Mbappé estivesse em Paris 2024, e além disso, o jogador sofreu uma fratura no nariz, sendo a prioridade sua completa recuperação.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO