Notícias

Elon Musk reage à renúncia de Joe Biden e está feliz com Trump

Joe Biden desiste da corrida presidencial. Elon Musk reage em X e continua apoiando Donald Trump.

ANÚNCIO

A notícia de que Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, estava abandonando sua própria campanha para dar o controle total à sua companheira de chapa, Kamala Harris, se espalhou rapidamente. Isso gerou um cenário curioso, onde poucos, pelo menos na América Latina, conheciam a nova candidata democrata para ocupar o Salão Oval da Casa Branca. Mas Elon Musk, como seria de se esperar, não demorou a reagir e compartilhar sua opinião particular sobre o assunto.

Vivemos tempos imprevisíveis e turbulentos a nível global. O fluxo de notícias que impactam o mundo de forma inesperada é simplesmente inimaginável. Essa sensação de caos persiste em diferentes territórios, começando por toda a confusão com a CrowdStrike que afetou milhões de computadores em todo o planeta. E, em meio a tudo isso, aconteceu algo ainda mais impensável, a renúncia do atual presidente Joe Biden como candidato à presidência dos Estados Unidos.

Como seria de esperar, as redes sociais explodiram em comentários, críticas, análises, memes, piadas, pânicos coletivos e muito mais. Então, era apenas uma questão de tempo para o dono da SpaceX e da Tesla Motors dizer o que pensa sobre o assunto.

Elon Musk fala sobre a renúncia de Joe Biden e manifesta seu entusiasmo por Donald Trump

Apenas alguns minutos depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que abandonaria sua campanha para a reeleição, Elon Musk tomou de assalto a rede social da qual é proprietário, X (anteriormente Twitter), e usou sua conta oficial dentro da plataforma para manifestar sua alegria com a notícia, chegando ao ponto de insinuar que seus amigos do Vale do Silício já haviam migrado para o Partido Republicano:

"Os meus amigos mais inteligentes, incluindo aqueles que vivem na área da Baía de São Francisco e que têm sido democratas toda a vida, estão entusiasmados com Trump/Vance."

Elon é atualmente um dos bilionários mais ricos e escandalosos de todo o Vale do Silício, desde o momento do atentado ao candidato, ele tem se mostrado como uma pessoa que apoia totalmente Trump e esta publicação não seria nada mais do que uma confirmação adicional disso.

Agora, o mais marcante é a segunda publicação nesse tópico, onde Musk sugere que as lealdades da indústria tecnológica não estão mudando apenas entre os candidatos presidenciais, mas em todo o partido:

"Acredito em um Estados Unidos que maximize a liberdade e o mérito individuais. Isso costumava ser o Partido Democrata, mas agora o pêndulo tem se inclinado para o Partido Republicano."

Joe Biden perderia o apoio do setor de TI, de acordo com Elon Musk

Conforme relatado pelo Wall Street Journal, vários investidores importantes do Vale do Silício começaram a apoiar Trump nos últimos meses. Na semana passada, Ben Horowitz e Marc Andreessen da empresa de investimento de risco Andreessen Horowitz, anunciaram que já haviam contribuído para a campanha de Trump.

Assim como o cofundador do PayPal, Peter Thiel, e o cofundador da Palantir, Joe Lonsdale, já expressaram seu apoio ao ex-presidente que sobreviveu ao atentado alguns dias atrás, aparentemente inclinando a balança das preferências do eleitorado a seu favor.

Kamala Harris tem uma campanha reduzida e o tempo contra ela. Atualmente, parece que Elon Musk poderia fazer com que Donald Trump se torne novamente presidente dos Estados Unidos. Com todas as possíveis implicações decorrentes do histórico desse personagem.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO