Notícias

Homem sofre ataque cardíaco e morre durante aula de Zumba

A gravação é datada do dia 20 de julho do ano corrente.

ANÚNCIO

A zumba é, de acordo com alguns sites, uma disciplina fitness criada em meados dos anos 1990 pelo colombiano Alberto “Beto” Pérez, “focada em manter um corpo saudável e também em desenvolver, fortalecer e dar flexibilidade ao corpo através de movimentos de dança combinados com uma série de rotinas aeróbicas”.

Existem, em todo o mundo, uma grande quantidade de instrutores que dão aulas de zumba, pilates ou aeróbica, no entanto todos precisam garantir que os alunos tenham a saúde necessária para evitar uma lesão ou até mesmo a morte. Nas últimas horas, começou a se popularizar através do X, antes Twitter, a gravação de uma câmera de segurança que conseguiu documentar o momento em que um homem sofreu um ataque cardíaco enquanto fazia exercício.

No clipe, com pouco menos de um minuto, vemos como as seis pessoas realizavam diferentes movimentos, mas em determinado momento um deles começou a se afastar e até se apoiou em uma parede. Infelizmente, a vítima não conseguiu se manter de pé e caiu no chão; os presentes perceberam que algo não estava certo e correram para ajudar o homem, que presumivelmente morreu no local do incidente.

Alguns sites afirmam que os sintomas de um ataque cardíaco podem variar de pessoa para pessoa. Além disso, “podem ser leves ou intensos. Mulheres, idosos e diabéticos têm maior probabilidade de apresentar sintomas sutis ou incomuns. Um ataque cardíaco é uma emergência. Ligue para o 192 ou para o número local de emergência se acreditar que você ou outra pessoa está tendo um ataque cardíaco”.

Embora a gravação tenha a data de 20 de julho passado, não foi até as primeiras horas desta segunda-feira que os internautas se encarregaram de viralizar o momento trágico: “Os ataques cardíacos são mais comuns do que se pensa”, “Eles parecem muito jovens, que angústia, devemos estar preparados para esse tipo de emergência”, “coitadinho... queria continuar dançando...” ou “Por isso é importante consultar um cardiologista e fazer um teste de esforço, é o estudo indicado para saber quão exposto você está a um ataque cardíaco”, são alguns dos comentários feitos por vários internautas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO