Notícias

Mulher que roubou recém-nascida no Chile havia perdido um bebê recentemente

A detida de 45 anos será formalizada nesta terça-feira pelo crime de sequestro de menor.

ANÚNCIO

Os relógios marcavam 10:30h da manhã desta segunda-feira, quando foi dado o alerta de que uma lactente de apenas cinco dias havia sido roubada do Hospital Regional de Temuco no Chile. Tanto a polícia como a PDI começaram imediatamente a recolher evidências para encontrar o paradeiro do bebê e da pessoa que a levou.

Os antecedentes indicavam que uma mulher, vestida com um dos uniformes do centro de saúde, entrou no quarto onde os pais estavam com o bebê, conversaram por um momento e depois levou a recém-nascida.

"A instituição uniformizada indicou inicialmente em sua conta de X que, graças a um amplo desdobramento das diferentes unidades especializadas e territoriais da Carabineros, foi possível encontrar em Temuco um recém-nascido, que havia sido sequestrado de uma unidade de saúde. O bebê está em boas condições de saúde e mantemos um suspeito detido pelo crime de sequestro."

O General Manuel Cifuentes, Chefe da Zona Carabineros Araucanía, indicou que “com base nas informações que as equipes de investigação puderam estabelecer, conseguimos reconstruir as dinâmicas desde que a pessoa chegou ao hospital, assim como quando saiu, conseguimos reconstruir a rota pela qual deixou a área”.

Foi o SAMU, juntamente com pessoal da polícia uniformizada, que levou o bebê de volta ao hospital de Padre Las Casas, onde a mulher o mantinha, para que pudesse se reunir com sua mãe.

A detida foi identificada como P. Navarrete Riquelme, de 45 anos, que será formalizada nesta terça-feira, em primeira instância, pelo crime de sequestro de menor. De acordo com informações obtidas pelo Publimetro de fontes policiais, a mulher havia perdido recentemente um bebê.

Por outro lado, o promotor Roberto Garrido indicou que a mulher não tinha antecedentes policiais.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO