Notícias

George Clooney mostrou seu apoio a Kamala Harris depois de um artigo no qual pediu a Joe Biden para não buscar a reeleição como presidente dos Estados Unidos

Clooney é um dos ativistas mais conhecidos do Partido Democrata e um importante arrecadador de recursos para a campanha.

ANÚNCIO

O intérprete George Clooney, famoso por ser um dos ativistas democratas mais proeminentes, expressou todo o seu apoio à atual vice-presidente Kamala Harris para assumir a nomeação presidencial que Joe Biden deixou vaga neste fim de semana. Esta declaração de apoio vem após uma carta controversa que o próprio ator enviou ao New York Times, instando o presidente a se retirar da corrida pela reeleição.

George Clooney tem se destacado como um importante contribuinte financeiro para os aspirantes do Partido Democrata. Ele foi um dos mais fortes apoiadores de Biden, mas recentemente surpreendeu a todos ao sugerir publicamente que o presidente de 81 anos deveria ceder seu lugar a um candidato mais jovem para aumentar as chances do partido de derrotar o magnata do Partido Republicano, Donald Trump, em 5 de novembro.

O que disse George Clooney sobre a vice-presidente Kamala Harris?

"O presidente Biden mostrou o verdadeiro valor da liderança. Ele está resgatando a democracia novamente. Estamos entusiasmados em poder fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar a vice-presidente Harris em sua épica missão de conquistar a presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro", afirmou Clooney em uma nota à rede CNN.

"Eu admiro muito Joe Biden. Vejo-o como um amigo e confio nele... No entanto, a única batalha que ele não pode vencer é a luta contra a idade", escreveu anteriormente o diretor e produtor no The New York Times, justificando sua petição. Se Biden liderar a disputa, os democratas "não conseguirão a vitória em novembro", perderão o controle do Senado e não obterão maioria na Câmara dos Representantes, argumentou o ator premiado com um Oscar.

Após um período de intensificação da pressão, o presidente Joe Biden revelou repentinamente sua decisão de se retirar da corrida para a reeleição e expressou seu apoio à vice-presidente Harris, que imediatamente recebeu um forte apoio das figuras proeminentes do partido e uma grande quantidade de contribuições monetárias dos eleitores.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO