Notícias

Quem era Robert Fellowes? O tio dos príncipes William e Harry que faleceu aos 82 anos

O tio dos príncipes destacou-se pelo seu trabalho ao lado da rainha Isabel II

ANÚNCIO

Os príncipes William e Harry estão de luto. Os filhos do rei Carlos III perderam no dia 29 de julho um de seus tios: Robert Fellowes, que faleceu aos 82 anos, segundo informaram familiares.

“Meu cunhado, Robert, que é absolutamente excepcional, já não está mais conosco,” informou através de X Charles Spencer, irmão da falecida princesa Diana, replicando o obituário do The Times.

O Conde de Spencer elogiou o seu cunhado como "um verdadeiro cavalheiro, no melhor sentido da palavra, era um homem de humor, sabedoria e absoluta integridade. Estou profundamente orgulhoso de ter sido seu cunhado".

Quien publicou que Robert Fellowes era marido de Jane Fellowes, conhecida pelo seu nome de solteira como Jane Spencer, irmã da princesa Diana, sendo assim tio por afinidade dos príncipes William e Harry. Ele foi casado com Jane por 46 anos até o dia de sua morte.

O tio dos príncipes William e Harry se destacou por seu papel ao lado da rainha Isabel II

O meio citado informou que Robert Fellowes foi secretário particular da rainha Isabel II. Após o seu falecimento, a imprensa britânica destacou que ele foi um grande conselheiro para a monarca, orientando-a durante os anos difíceis em que ela enfrentou os divórcios de seus filhos e a morte da princesa Diana.

“Lord Fellowes foi secretário particular da rainha Isabel II por nove anos turbulentos, nos quais, como seu conselheiro mais influente, teve que orientá-la a ela e à instituição da qual era a líder, através dos divórcios de três de seus filhos; seu annus horribilis e a morte de sua cunhada, Diana, princesa de Gales”, disse The Times sobre o tio dos príncipes William e Harry.

Fellowes foi quem orientou a rainha Elizabeth II e o Palácio de Buckingham sobre sua estratégia de comunicação após a morte da princesa Diana.

“Esta tragédia (a morte de Diana), que desencadeou uma onda de emoção nacional, beirando a histeria, mas com um coro subjacente de desaprovação sobre a reação da família real, motivou uma reavaliação da forma como a monarquia se relacionava com o povo; uma reavaliação na qual Fellowes desempenhou um papel fundamental”, expôs The Times, conforme mostra a revista digital Quien.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO