Notícias

Adoradores de Satã querem ser reconhecidos como uma associação religiosa perante a Justiça

Se o ministério aprovar sua solicitação, eles se tornarão a primeira organização desse tipo a ser formalmente constituída

Satánicos en Chile
Satânicos Rituais satânicos

Nesta terça-feira, 30 de julho, a organização Templo de Satã: Satanistas e Luciferinos do Chile, apresentará ao Ministério da Justiça seu Ato Constitutivo, a fim de obter o reconhecimento legal como associação religiosa.

ANÚNCIO

De acordo com uma extensa reportagem da Rádio Biobío, este grupo funciona no quarto andar de um prédio na área de El Golf, com vista para o Teatro Municipal de Las Condes.

Se o ministério aprovar o seu pedido, eles se tornariam a primeira organização desse tipo na região a ser formalmente constituída.

"A diretoria afirma: “Este dia é um dia histórico, pois ao solicitar nosso registro, nos tornaríamos o primeiro Templo, pelo menos na América Latina, a ser formalmente constituído”."

Os líderes do movimento indicaram ao meio citado que "isto não é um devaneio ou um disparate, é o resultado de muitos anos de trabalho coordenado, reuniões, visitas com advogados, discussões, trocas de ideias e mais".

"Com este registro, pretendemos nos diferenciar de seitas e cultos não reconhecidos que, com suas práticas e ações, prejudicam a imagem das tradições pagãs em geral e do satanismo em particular", explicam.

@templosatanchile2 O mais sagrado no satanismo... #TemploSatanChile ♬ 764 Hz - Ady Cast

Templo de Satã

Os membros do Templo de Satã não fazem parte de uma seita, não adoram o diabo, não realizam sacrifícios humanos, não maltratam animais, não jogam ouija. Eles explicam que sua religião se baseia no símbolo de Satã como sinônimo de "interferência", como o adversário de toda imposição dogmática.

ANÚNCIO

A grande maioria dos seguidores da religião satânica são apóstatas, ou seja, renunciaram a uma religião da qual faziam parte anteriormente.

Eles estão desconectados devido aos casos de pedofilia na Igreja Católica e da guerra palestino-israelense.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias