Notícias

Fotografia de Galáxia espiral a 15 milhões de anos-luz foi capturada com a câmera de um celular

O astrônomo, Sebastián Campos, consegue lindas fotografias com seu celular

ANÚNCIO

O Universo está cheio de galáxias, em seus 13,8 bilhões de anos de existência. Há cerca de 2 trilhões de aglomerados estelares que não param de nos surpreender, pois à medida que o tempo passa, novos vão se formando.

A ciência tenta avançar ao mesmo tempo que nossa existência cresce, com o objetivo de conhecer todos os segredos e mistérios escondidos no cosmos. Há múltiplos dispositivos especialmente desenvolvidos para capturar as galáxias e assim decifrar o que há dentro delas e qual papel desempenham na existência.

Telescópios para iniciantes, profissionais, observatórios terrestres avançados e até mirantes espaciais estão constantemente em operação, fotografando tudo o que é possível ver no céu noturno.

O fato de haver tantas ferramentas é o que torna esta imagem que vamos apresentar a seguir tão surpreendente. O astrônomo chileno, Sebastián Campos, diretor do Observatório Galileo em Pisco Elqui, realizou um feito ao capturar uma galáxia distante, com seus braços, usando a câmera de um celular.

Uma galáxia distante

De acordo com o que Sebastián Campos explica em sua conta do X, a câmera foi incorporada a um dos telescópios que ele opera no Observatório Galileu.

Depois de fazer alguns ajustes para garantir que tudo funcionasse bem, apontou para o céu noturno e capturou imagens.

"Usando o celular sobre o telescópio, captamos fótons desta bela galáxia espiral, M83, uma incrível galáxia espiral, bilhões de estrelas reunidas a apenas 15 milhões de anos-luz de distância", escreveu Campos na postagem onde mostra a imagem surpreendente.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO