Notícias

Vandalizaram a mansão de Messi em Ibiza: vale 11 milhões de euros e tem 568 metros quadrados

O ataque foi perpetrado por um grupo chamado Futuro Vegetal e a suposta razão é “a responsabilidade dos ricos na crise climática”

ANÚNCIO

O grupo autodenominado Futuro Vegetal, que curiosamente chama à “desobediência civil não violenta”, reivindicou o ataque de vandalismo à mansão de Lionel Messi na ilha espanhola de Ibiza. Com tinta vermelha e preta, os ativistas atacaram a fachada para denunciar o que consideram a responsabilidade dos ricos na crise climática.

Através de um comunicado que postaram em suas redes, tentaram explicar o raciocínio por trás de suas ações: "A mansão é uma construção ilegal que o jogador de futebol adquiriu por um valor exorbitante de 11 milhões de euros".

De acordo com o grupo, "apenas nas Ilhas Baleares, entre duas e quatro pessoas morreram como resultado direto da onda de calor" e afirmaram que "o 1% mais rico da população é responsável pela mesma quantidade de emissões de carbono que os dois terços mais pobres".

A "melhor propriedade de férias" da Europa

A casa de "La Pulga" é tão espetacular que ostenta o título de "melhor propriedade de férias" da Europa em 2018, de acordo com o portal de notícias argentino TN.

A propriedade tem um valor de 11 milhões de euros e está localizada na península a oeste da ilha de Ibiza. Com uma área de 568 metros quadrados, a mansão é conhecida como "Sa Ferradura".

A casa possui seis quartos, várias varandas, áreas ao ar livre, uma piscina de 23 metros e outra localizada em um jardim tropical. Além disso, possui uma academia e uma plataforma para DJ. A mansão pode acomodar até 12 pessoas e tem uma equipe de 22 funcionários, incluindo cozinheiros e equipe de lavanderia.

A casa de Messi foi refúgio de piratas

O passado da propriedade também é fascinante. Originalmente construída como uma casa particular nos anos setenta, "Sa Ferradura" serviu como refúgio para piratas no século XVII. Localizada em uma península cercada pelo Mar Mediterrâneo e protegida por altos penhascos, oferece total privacidade e só pode ser acessada de carro.

Atualmente, a propriedade de Messi está localizada em uma península de 35 mil metros quadrados na baía de Sant Miquel, a 22 quilômetros da cidade de Ibiza. Ele comprou do magnata russo Mikhail Prokhorov, ex-dono do Brooklyn Nets da NBA, que por sua vez a havia adquirido de outro cidadão russo por 22 milhões de euros.

O ex-dono brigou com Putin

A mansão de Messi não só se destaca pela sua beleza e luxo, mas também pelas histórias que a rodeiam. Prokhorov, seu antigo dono, é conhecido na Rússia por ter se candidatado às eleições presidenciais em 2012, obtendo 8% dos votos e tornando-se um opositor visível a Vladimir Putin.

O ataque à mansão de Messi destacou a tensão entre ativistas ambientais e figuras ricas. Futuro Vegetal usou esse ato para chamar a atenção para a crise climática e a suposta cumplicidade dos ricos em seu agravamento.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO