O ex-cientista de física aplicada da NASA, Thomas Campbell, anunciou que recentemente retomou uma série de experimentos e pesquisas antigas que começou em 2017 para demonstrar que estamos vivendo em uma simulação.
Pode parecer uma ideia maluca, mas para testar sua teoria, ele publicou o estudo "Testando a teoria da simulação", no qual ele apresenta as evidências que reuniu para demonstrar que não apenas o mundo, mas todo o universo, opera com base em uma simulação finita e altamente complexa através de um sistema de realidade virtual quase como se fosse Matrix.
Assim eles procuram provar sua teoria
Embora ainda não tenha comprovado nem descartado sua teoria, ele continua realizando experimentos que foram publicados em 2017 na revista internacional de fundamentos quânticos, especificando que se basearam nos testes da dupla fenda. Neles, tentaram testar a suposta renderização que nosso universo faz armazenando dados sobre a trajetória e padrões de partículas em um USB, para depois destruí-los aleatoriamente. Destacando que se os padrões de interferência só aparecerem no momento da destruição dos dados de trajetória, isso poderia indicar que nossa realidade está sendo gerada enquanto observam esse tipo de eventos.
Campbell está levando a sério e, como dizem, duas cabeças pensam melhor do que uma, por isso ele criou o Centro de Unificação da Ciência e da Consciência (CUSAC), uma organização sem fins lucrativos onde outros especialistas buscam financiamento para continuar com suas pesquisas.