Joelson Veloso, pai de Isabel Veloso, revelou que a interrupção do tratamento da filha com canibidiol aconteceu por um bom motivo: a gestação de 11 semanas.
Isabel Veloso descobriu o linfoma de Hodgkin, aos 15 anos de idade. O dia a dia de tratamento de uma adolescente com câncer foi transformado em conteúdos como vídeos, fotos e mensagens de esperança na internet e a resiliência da jovem conquistou milhares de pessoas.
Hoje, aos 18 anos, a jovem segue em tratamento paliativo e tem um novo motivo para seguir lutando contra a doença agressiva, o bebê. Continue lendo.
“Lágrimas de alegria”
Ao divulgar a gravidez da filha, Joelson expôs seu sentimento: “Quando ela me contou, as lágrimas foram de alegria por saber tudo o que ela passou”. Para ele, a gravidez é resultado da persistência da ação divina na vida da filha.
Segundo ele, a decisão médica é de interrupção do uso de canabidiol, uma substância extraída da planta cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Diagnóstico
Após a descoberta do câncer, Isabel iniciou o tratamento que incluiu o transplante de medula óssea que resultou em sua cura. Porém, no início do ano foi identificado o retorno do câncer e que não há tratamento eficaz.
Por esse motivo, os médicos receitaram o uso de canabidiol para conter as dores, Essa decisão tem resultados apenas paliativos e não é capaz de eliminar a doença.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.