Notícias

Por que Bansky está pintando uma série de animais selvagens em Londres?

O último apareceu nesta terça-feira no zoológico da capital britânica

ANÚNCIO

Um mural de um gorila segurando a porta de entrada enquanto pássaros voavam e um leão-marinho se afastava no Zoológico de Londres, é o mais recente de uma série de pinturas de animais do elusivo artista de rua Banksy que apareceram nos lugares mais improváveis da capital britânica por nove dias consecutivos.

Nesta terça-feira, os trabalhadores que chegaram cedo ao Zoológico de Londres ficaram surpresos ao descobrir uma peça de arte inesperada que sugeria que seus animais estavam sendo libertados.

Quais são os outros murais de Banksy em Londres?

O mural pode explicar as outras criaturas criadas por Banksy nos últimos dias, desde uma cabra da montanha empoleirada no contraforte de um prédio até piranhas rodeando uma guarita policial, e um rinoceronte andando de carro.

Cada uma das obras publicadas na página do Instagram de Banksy inclui uma hashtag do Zoológico de Londres, disse Dan Simmonds, gerente de operações de animais do zoológico. Mas nunca imaginaram que o artista iria decorar o portão do próprio recinto.

“Parte do enigma Banksy é obviamente que tudo é uma surpresa”, disse Simmonds. “Certamente não esperávamos que isso realmente acontecesse aqui, em uma de nossas grandes portas de metal na entrada. Mas ao entrar e ver isso, percebi que sim, somos muito sortudos.”

Simmonds disse que descobriu o mural por volta das 6h30, quando chegou para começar a alimentar os animais famintos. Ciclistas ao redor do Regent's Park, onde o zoológico está localizado, já estavam posando para selfies.

A persiana estava fechada o dia todo para exibir a obra de arte. É alta temporada no zoológico, mas o renomado artista de rua rapidamente atrai seus próprios seguidores e multidões aparecem para vê-lo e tirar fotos.

Várias pinturas de animais já foram roubadas

Robbie Banks, conhecido mundialmente como Banksy, começou sua carreira pintando prédios com spray em Bristol, Inglaterra, e se tornou um dos artistas mais famosos do mundo.

Suas pinturas e instalações são vendidas por milhões de dólares em leilões e também têm atraído ladrões e vândalos. O mais recente grupo de obras não é exceção, e os funcionários do zoológico mais tarde a protegeram naquele dia com uma cobertura de plástico transparente.

O rinoceronte que apareceu na segunda-feira já estava marcado com grafites. A silhueta de um lobo em uma antena parabólica montada em um telhado, que parece estar uivando para a lua, foi roubada horas depois que a notícia sobre a obra de arte se espalhou na semana passada.

Um grande felino, deitado no topo de um outdoor em ruínas, foi removido em questão de horas por três homens que afirmaram ter sido contratados para retirá-lo por motivos de segurança.

A cabine da polícia, que parecia um aquário, foi transferida de perto do tribunal Old Bailey para os escritórios corporativos da City de Londres para proteção, disse um porta-voz. Eventualmente, ela será colocada onde possa ser vista pelo público.

Não está claro se o mural do zoológico será o último da série.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO