Graças aos lançamentos de suas aventuras nas telonas, somados à sua irreverência e popularidade entre os fãs de quadrinhos, Deadpool se tornou um dos mutantes mais populares do momento entre os fãs do mundo geek. Para aumentar sua popularidade, o filme dirigido por Ryan Reynolds não apenas quebrou o recorde de bilheteria para um filme classificado como C, arrecadando USD 1 bilhão, mas também foi noticiado que a casa de leilões Heritage Auctions estaria vendendo uma revista em quadrinhos da primeira aparição do Deadpool em sua capa.
O valor por trás de uma história em quadrinhos
Trata-se da história em quadrinhos criada por Rob Liefeld e pelo escritor Fabian Nicieza, nada menos que o New Mutants (vol. 1) #98 que foi lançado em 1991. De acordo com a casa de leilões, o proprietário deste item valioso adquiriu este volume há mais de 20 anos e agora que o famoso mutante está tão estabelecido na cultura popular, ele sente que é um ótimo momento para vendê-lo.
De acordo com especialistas, o suposto valor exorbitante desta venda tem sido bastante comentado, pois até onde deve chegar o custo de uma história em quadrinhos, sob quais considerações e, principalmente, quem deveria definir esses preços, pois, caso esse valor milionário seja concretizado, se tornaria o exemplar mais caro já vendido, mesmo superando números importantes para a indústria, como as primeiras aparições de personagens emblemáticos como Superman, Batman ou Homem-Aranha.
Rob Liefeld é conhecido como um dos melhores editores de quadrinhos dos últimos anos, sendo o catalisador que impulsionou a popularidade de ‘The New Mutants’ e, em particular, do carismático Deadpool. A primeira aparição do mercenário tagarela, desenhada por Liefeld, será leiloada em breve, sendo um testemunho da ascensão meteórica de Deadpool no mundo dos quadrinhos, mas principalmente na cultura pop.