No mês de julho, um ladrão assaltou um caminhão do FBI à luz do dia em São Francisco e levou granadas atordoadoras, um lançador de gás lacrimogêneo, equipamento de vigilância e coletes à prova de balas, que supostamente trocou por uma bolsa de metanfetamina de 20 dólares.
Gregory Acosta-Alvarez, de 29 anos, foi preso no início deste mês depois de supostamente ter sido capturado por várias câmeras de vigilância invadindo o caminhão por volta das 6h45 do dia 7 de agosto, quando estava estacionado no centro da cidade na Natoma Street, informou o Santa Cruz Sentinel, citando registros judiciais.
Para onde você foi?
Depois de carregar o equipamento obtido ilegalmente, montou sua bicicleta e seguiu para um hotel onde estava hospedado a menos de um quarto de milha de distância, de acordo com a denúncia criminal vista pelo veículo de comunicação.
Os agentes o visitaram no hotel por volta das 3 da tarde do mesmo dia, mas naquele momento não encontraram nem o colete à prova de balas (avaliado em cerca de 1.500 dólares) nem a pistola de gás lacrimogêneo.
Troca de artigos
Quando os pesquisadores interrogaram Álvarez sobre o roubo tolo, mas descarado, ele afirmou ter trocado os itens faltantes por metanfetamina no valor de 20 dólares.
Permanece sob custódia aguardando acusações por roubo grave de propriedade governamental, roubo, furto qualificado e posse de drogas, ambos relacionados com este incidente e uma prisão em 2023.