O que chama a atenção não é que ele estava a bordo de uma das “trocas” da Tesla Motors, mas sim que a mesma estava modificada, pois instalaram uma metralhadora na parte traseira do teto, transformando-a em uma verdadeira arma de guerra.
Algo que também chamou a atenção de todo o mundo é que este político, no vídeo que se tornou viral nas redes sociais, afirma ter recebido a caminhonete do próprio Elon Musk. O fato ganhou notoriedade porque seria uma espécie de apoio do CEO da Tesla, SpaceX, X e outras empresas sediadas nos Estados Unidos, às forças da Rússia em sua guerra contra a Ucrânia.
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Jornalistas como o renomado Seth Abramson fizeram referência a essa situação em suas redes sociais, alarmados com o fato de que Elon Musk estaria colaborando com os inimigos dos Estados Unidos.
"Estou confuso. WestPoint_USMA (a academia militar americana) acabou de ter Elon Musk como palestrante em seu evento, enquanto fornece veículos prontos para uso militar a inimigos sancionados pelos Estados Unidos? Por que isso não é a notícia mais importante nos Estados Unidos hoje em dia? Por que West Point está mimando um homem que trabalha abertamente contra os Estados Unidos?", disse Abramson em uma postagem de sua conta do X.
Elon Musk reage e o insulta
Elon Musk tinha ignorado o vídeo de Ramzan Kadyrov nas redes sociais, mas devido ao comentário do jornalista mencionado, o herdeiro sul-africano (naturalizado americano) reagiu com tudo e um insulto delicado.
"Você é tão retardado a ponto de acreditar que eu doei um Cybertruck para um general russo? Isso é incrível", disse Elon Musk com emojis de risos incluídos.
Kadyrov afirma que foi um presente de Musk
O Tio Elon nega, mas este político garante que a Cybertruck foi presenteada pelo próprio CEO da Tesla Motors. Ele fez isso saber através de seu canal no Telegram, com a seguinte mensagem.
"Obrigado, Elon. Venha a Grozni, vou recebê-lo como meu convidado mais querido. Não acredito que nosso Ministério de Relações Exteriores russo seja contra uma viagem assim. E, é claro, esperamos suas novidades, que contribuirão para a conclusão do SMO."