Paul McCartney está ativo musicalmente desde 1956 e, apesar dos seus longos 68 anos de carreira, ele está mais atual do que nunca e já planeja que sua “Got Back Tour” tenha alcance no último trimestre de 2024 na Argentina, Chile, Brasil e Peru.
O ex-Beatle tem mantido ao longo de sua carreira uma personalidade que, quando tem a oportunidade, aproveita para tocar em bares comuns na Inglaterra. Este momento inédito aconteceu na segunda-feira, 19 de agosto, nos Estados Unidos, encantando os poucos privilegiados presentes que também testemunharam a companhia do músico americano, Chad Smith.
Apresentação surpreendente e espontânea
O momento musical especial ocorreu no bar Stephen Talkhouse em Amagansett, Nova York, onde o baixista e uma das vozes de uma das bandas mais importantes da história da música subiu ao palco para interpretar dois clássicos sem que sua presença estivesse anunciada.
Ao lado de Paul McCartney, também estava no palco o baterista do Red Hot Chili Peppers e o músico e produtor Andrew Watt. Nesta ocasião, McCartney deixou o baixo de lado e começou a cantar de forma improvisada.
As músicas interpretadas foram o clássico dos Beatles "I Saw Her Standing There", momento em que o público enlouqueceu e as imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais. Além disso, o trio musical também tocou ao vivo "Rockin' in The Free World", de Neil Young.
Além de sua turnê musical no final de 2024, o experiente músico de 82 anos lançará em alguns cinemas ao redor do mundo "One Hand Clapping", o documentário de McCartney & Wings, filmado e gravado em apenas quatro dias de 1974 nos lendários estúdios de Abbey Road.