Notícias

Encontraram o culpado da Nintendo ter tornado as regras para os streamers mais rigorosas

Um canal japonês fez um vídeo de Splatoon com conteúdo sexual

Splatoon 3
Splatoon 3 Conteúdo inapropriado

Qualquer pessoa que tenha um canal no YouTube, no Twitch ou uma conta em qualquer rede social, sabe o quão delicado é publicar conteúdo da Nintendo. Desde o boom dos streamers a nível mundial, cada criador de conteúdo luta para obter permissão da empresa japonesa para atrair a reprodução ou visualização de usuários em suas plataformas.

ANÚNCIO

É por isso que eles sempre se certificam de não violar os direitos autorais e, principalmente, de não fazer versões próprias ou paródias em seus canais, já que isso viola as políticas da Nintendo.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Apesar de tudo, a grande N dos videogames relaxou bastante suas normas, abrindo seu mundo de jogos para centenas ou milhares de streamers ao redor do mundo.

No entanto, de acordo com uma resenha da Hobby Consolas, a Nintendo fez uma alteração em sua política em relação aos criadores de conteúdo, onde afirmam que podem proibir qualquer conteúdo que considerem ofensivo, sem especificar detalhes.

Basicamente, eles disseram que podem decidir remover um conteúdo da Internet sem dar muitas explicações. "Reservamo-nos o direito de não permitir mais o uso do conteúdo do jogo da Nintendo em caso de conteúdo ilícito ou inapropriado. (Podemos proibir vídeos que contenham) declarações ou ações que possam ser consideradas ofensivas, insultuosas, obscenas ou de outra forma perturbadoras para os outros", afirmaram em sua modificação datada de 2 de setembro.

O suposto culpado do incômodo da Nintendo

Um canal do YouTube com 274 mil inscritos, chamado @liora1219, postou um vídeo no qual falam sobre "como perder a virgindade" usando os personagens do Splatoon 3 como protagonistas.

O site mencionado anteriormente informa que a Nintendo pediu ao YouTube para remover esse vídeo imediatamente. No entanto, o canal não foi fechado e seus outros vídeos com jogos da Nintendo não foram removidos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias