Notícias

A corrida pelo GOTY está chegando ao fim e estes são os possíveis indicados

Passamos metade do ano e já há jogos que se destacam como os melhores do ano

ANÚNCIO

Num piscar de olhos, já estamos a caminho da reta final de 2024 e no mundo dos videogames, especialmente depois do verão, é sinônimo de que muitos dos títulos mais esperados do ano já foram lançados. Além de horas de diversão, isso só pode significar que a corrida pelo jogo do ano, pelo GOTY, está na reta final, pois já existem vários jogos que se candidatam como indicados e alguns que, embora ainda não tenham sido lançados, já geram grande expectativa. Neste artigo, vamos revisar os melhores.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Black Myth: Wukong, o que já é um vencedor para muitos

A Game Science é uma pequena distribuidora que, graças a este título, se equiparou às maiores. Baseia-se numa novela chinesa chamada "Jornada ao Oeste", que foi publicada no século XVI e falava sobre a peregrinação de um monge budista. Neste jogo, a história ganha vida com Sun Wukong, que ao recuperar escrituras budistas e estar prestes a ascender à Budeidade, as rejeita desencadeando a ira da Corte Celestial e dando início a uma das maiores histórias do ano.

Atualmente, com o avanço das tecnologias e da própria indústria, os videogames se tornaram obras complexas, especialmente os indicados ao prêmio de Jogo do Ano. Desde uma boa história, gráficos de alta qualidade, um bom design de níveis e sistema de combate. Todos esses aspectos são cumpridos por este videogame desde a primeira cinemática e o próprio tutorial, destacando a diversidade do combate, bem como a singularidade de cada um dos chefes que você enfrenta ao longo da história.

Astro Bot, o "jogo de crianças" que luta para se tornar um grande jogo

No início, parecia que seria um daqueles jogos de plataforma que passariam sem muita importância e que buscavam fazer referências a outros títulos para não passar despercebidos. No entanto, acabou por se revelar o jogo de vídeo que merecia uma empresa do tamanho da PlayStation devido aos seus 30 anos. Desta vez, viajamos de mãos dadas com nosso amigo Astro, cuja nave-mãe, com a peculiar forma de uma consola PlayStation 5, sofre um ataque alienígena que a deixa danificada, com a missão de atravessar planetas para repará-la.

Como bom robô espacial, ele monta uma base onde, além de consertar a nave, dará abrigo aos 300 robôs que compõem sua tripulação enquanto atravessa planetas que fazem referência aos melhores videogames da empresa Sony. Com isso, é fácil ter uma ideia de toda a grande quantidade de níveis e horas de jogo que oferece. Isso, juntamente com um ótimo design de níveis cheios de vida, torna cada experiência única e desafiadora em algumas ocasiões. Destacando as referências, percebe-se do início ao fim o carinho que foi dedicado a este título, pois cada mundo é cuidadosamente trabalhado, até mesmo com o menor easter egg, tornando-se assim uma carta de amor aos fãs da franquia.

O renascimento de um grande: Final Fantasy VII Renascimento

O grande trabalho realizado com Resident Evil nos anos anteriores demonstrou que grandes remakes têm material para serem nomeados ao GOTY e o caso deste clássico dos videogames não foi exceção. A espera de praticamente 20 anos chegou ao fim e desde o início do ano fomos testemunhas de como, de mãos dadas com a Square Enix, este jogo de 1997 voltou à vida com o lançamento da segunda parte.

Se havia um medo, era que as expectativas não fossem cumpridas para um videogame tão influente na história desta indústria e o resultado foi melhor do que o esperado. Este remake do RPG de ação por turnos deu vida à aventura de Sora com segredos a serem descobertos a cada passo. Embora parecesse complexo, ele trouxe mais profundidade a cada cenário, capítulo e até mesmo personagem da história original, acompanhado de um grande mapa e gráficos incríveis, tornando a experiência única. Não esquecendo o sistema de combate que já havia sido melhorado desde a parte Rebirth e que é mantido graças ao sistema de Pressionado e Stagger.

Embora haja sérios concorrentes, nem tudo está escrito na corrida pelo GOTY de 2024, pois há jogos ainda por serem lançados que mantêm uma expectativa bastante alta, como o novo lançamento dos nossos encanadores favoritos, Mario & Luigi: Conexão fraternal, um novo lançamento de The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom e, sem dúvida, o remake de outro grande jogo na história, como Silent Hill 2, no início de outubro.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO