Notícias

O FBI irrompe na equipe de IndyCar por roubo intelectual para melhorar seu desempenho

Apenas alguns dias após o término do campeonato da categoria, as instalações da equipe RLL foram visitadas por agentes do FBI em Zionmsville, Indiana

Corrida IndyCar (Frank Gunn/AP)

Na última quarta-feira, o FBI invadiu as instalações da equipe Rahal Letterman Lanigan Racing como parte de uma investigação sobre a suposta posse de propriedade intelectual de outra equipe na série IndyCar, com o objetivo de melhorar seu desempenho no campeonato.

ANÚNCIO

Por que o FBI está investigando a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing da IndyCar?

De acordo com o que foi relatado pelo veículo especializado em esportes automobilísticos nos Estados Unidos: “a origem da investigação está supostamente relacionada a um antigo funcionário da equipe Andretti Global IndyCar, que deixou a equipe para se juntar à RLL em um cargo de engenharia sênior”.

O engenheiro, cujo nome não foi divulgado para a mídia, teria levado propriedade intelectual de sua equipe anterior para a atual com o objetivo de usá-la para ajudar a equipe de Bobby Rahal a se destacar. A RLL é propriedade do vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Bobby Rahal, que também foi chefe da equipe Jaguar na F1. Ao lado dele estão o apresentador de televisão David Letterman e Mike Lanigan, um empresário milionário do setor naval.

A equipe respondeu com um comunicado de imprensa informando que cooperarão com as autoridades em tudo o que for necessário na investigação. “Estamos cooperando plenamente com os investigadores. Dado que se trata de uma investigação em andamento, estamos limitados na informação que podemos compartilhar neste momento, mas pretendemos fornecer informações adicionais assim que pudermos”, expressou a equipe que tem operações em outras categorias como na IMSA, uma divisão de protótipos idênticos aos que correm em Le Mans.

A equipe de Bobby Rahal tem sofrido nos últimos anos com a falta de competitividade e durante a temporada de 2024 nenhum de seus carros foi capaz de se colocar entre os 10 primeiros do campeonato de inscritos.

A série americana IndyCar encerrou sua temporada de 2024 na semana passada, com o espanhol Alex Palou sendo coroado campeão da categoria pela terceira vez.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias