Notícias

Gemini é a grande aposta do Google em inteligência artificial

Este ano, o Google lançou o Gemini e, em questão de meses, deu um grande investimento

ANÚNCIO

A inteligência artificial está começando a revolucionar a forma como usamos os celulares hoje em dia e, embora a Apple tenha começado, está claro que os celulares Android estão na vanguarda da integração de IA, especialmente com a implementação do Gemini, sua IA aprimorada da primeira versão chamada Bard.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

O Google Gemini é a grande aposta da empresa na área da Inteligência Artificial e, com isso, deram um passo importante em direção à integração dessa nova tecnologia em dispositivos móveis. Com a atualização do aplicativo do Google, os usuários agora podem acessar diretamente o Gemini por meio de uma aba dedicada. Isso oferece uma prévia do que os usuários de iPhone podem esperar no futuro.

Por ser um aplicativo do Google, as capacidades atuais do Gemini nos iPhones são limitadas, como responder perguntas em linguagem natural, traduzir texto e gerar imagens, é um começo promissor. À medida que a tecnologia avança, espera-se que o Gemini ofereça funcionalidades mais sofisticadas, como executar código Python.

A Apple, por sua vez, não está ficando para trás na implementação de IA e o próximo iPhone 16 será o pontapé inicial. Ele incluirá ferramentas de escrita impulsionadas por essa tecnologia e funções generativas como a criação de imagens. Embora essas funções ainda estejam em desenvolvimento, elas oferecem uma ideia da direção que a Apple está seguindo.

Siri, o clássico assistente de voz da Apple, receberá uma importante atualização. Essa nova versão, conhecida como Siri 2.0, será capaz de compreender as ações do usuário através de diferentes aplicativos, semelhante ao Google Gemini Live. No entanto, essa função não estará disponível até 2025.

À medida que a IA continua evoluindo, é mais evidente que desempenhará um papel cada vez mais importante nos smartphones. Seja para gerar texto, criar imagens ou melhorar a produtividade, a IA tem o potencial de transformar a forma como interagimos com nossos dispositivos.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO