Apesar de suas atuações destacadas na Fórmula 1 em suas duas primeiras corridas, foi confirmado nesta segunda-feira, 16 de setembro, que Franco Colapinto não continuará na equipe Williams na próxima temporada, já que a escuderia britânica anunciou que contará com os pilotos Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, juntamente com Alex Albon em 2025.
Procura de novo destino
James Vowles, chefe da equipe Williams, também informou que está trabalhando ativamente para garantir que o piloto argentino de 21 anos continue na principal categoria do automobilismo. Em uma recente entrevista com a Motorsport, Vowles revelou que estão em andamento negociações para encontrar um lugar para Colapinto na equipe Sauber, que a partir do próximo ano será conhecida como Audi.
“O que realmente espero é que Franco esteja competindo em 2025, idealmente na Fórmula 1. Estamos procurando uma vaga para ele e estamos explorando opções na equipe Sauber, que ainda tem um assento disponível para a próxima temporada. Em apenas duas corridas, Franco demonstrou que merece estar na Fórmula 1. Sempre acreditei que bons pilotos devem ter a oportunidade de competir. Estamos tentando encontrar uma maneira de trabalhar com a Audi nessa circunstância”, disse Vowles.
O diretor da Williams expressou seu orgulho pelas conquistas de Colapinto e deixou claro que, apesar de não estar na equipe na próxima temporada, ele sempre fará parte da família Williams.
“Estou incrivelmente orgulhoso do que Franco alcançou, como se fosse um filho. Quero que ele tenha sucesso e a melhor maneira de tê-lo de volta na Williams é garantir que continue construindo sua carreira. Isso é o que mais me importa”, concluiu o engenheiro inglês de 45 anos.