A segunda temporada de The Rings of Power tem sido um grande sucesso. Restam apenas dois episódios e os fãs das aventuras baseadas nas histórias de J. R. R. Tolkien estão com grandes expectativas aguardando as conclusões desta parte das histórias.
Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp
Um dos pontos que eles esperam que seja resolvido é a identidade de O Estranho, papel interpretado por Daniel Weyman. O que se sabe sobre ele é que é um istar (modo como chamam os magos) e que aos poucos está aprendendo a controlar seus poderes.
Tudo indica que este istar é nada menos que Gandalf. No entanto, até que seja confirmado, ninguém pode afirmar com certeza, pois a série pode nos surpreender com uma reviravolta, revelando que este personagem é, na verdade, outra entidade no vasto universo de O Senhor dos Anéis.
Mas apesar de ninguém confirmar, a série nos deu sinais para acreditar que este personagem, de fato, é o famoso istar amigo de Frodo (Elijah Wood) e de Sam (Sean Astin).
O Estranho é Gandalf?
- A primeira pista que nos indica que O Estranho é Gandalf é a sua relação com Nori (Markella Kavenagh) e Poppy (Megan Richards). Esse amor por este par de mulheres hobbit nos lembra a relação próxima que o istari teve (terá no futuro de The Rings of Power) com Frodo e Sam.
- Um sinal muito forte é quando O Estranho segura sua primeira vara, semelhante à de Gandalf e que na verdade é chamada de Gand em The Rings of Power.
- Não podemos ignorar que os Stoors (seres pequenos de outra raça) se referem a O Estranho como Grande Elfo, que se as iniciais forem unidas formariam um nome semelhante a Gandalf.
- O encontro entre O Estranho e Tom Bombadil tem várias frases que Gandalf usa em A Sociedade do Anel. Uma das mais marcantes é "Eu sou um servo do Fogo Secreto, portador da chama de Anor. Você não pode passar", diz Tom, assim como o istari dirá mais tarde.
- Os nomes que Nori e Poppy tentam escolher. As duas mulheres hobbit tentam dar um nome, e justo nesta etapa pensamos que o chamariam de Gandalf. E embora não o tenham chamado como esperávamos, esse aceno nos faz pensar que é apenas uma questão de tempo.