Notícias

Um cavalo colapsou durante um desfile na Colômbia

Nas últimas horas, um vídeo foi divulgado mostrando um grupo de cidadãos tentando reanimar um cavalo que desabou

ANÚNCIO

Através das redes sociais, um vídeo foi divulgado no qual um cavalo desaba e entra em colapso em plena via pública na Colômbia. Os incidentes de suposto maus-tratos animais, de acordo com os relatos, ocorreram durante uma cavalgada que aconteceu durante o último fim de semana de 21 a 22 de setembro. Nas imagens, é possível ver vários cidadãos tentando reanimá-lo.

Algumas pessoas e organizações sem fins lucrativos manifestaram sua indignação com o ocorrido, principalmente porque foi um evento que teve o aval das autoridades.

A Plataforma pelos Animais ALTO! expressou sua indignação com as imagens divulgadas nas redes sociais. Entre outras coisas, eles indicaram que as autoridades do Valle del Cauca autorizaram esse tipo de evento.

"Que horror. Um cavalinho acabou sofrendo um infarto hoje devido ao abuso ao qual foi submetido durante horas, no meio da cavalgada de Buenaventura (Valle). Também foram relatados vários cavalinhos feridos. A prefeitura de Buenaventura autorizou a cavalgada e deputados da Assembleia do Valle del Cauca aprovaram uma ordenança para promover as cavalgadas, assegurando supostamente que "garantiam a proteção dos equinos", mas pelo visto os pobres cavalos acabaram nas mãos de uns canalhas", afirmou a Plataforma Alto."

Eles pediram à Assembleia Departamental do Vale que se pronunciasse sobre este caso lamentável. E, em um comentário posterior por escrito, indicaram que o cavalo teria falecido após esse incidente.

A cavalgada que foi feita em Buenaventura

A cavalgada foi realizada no âmbito do Festival Folclórico do Pacífico em sua 34ª edição, que ocorreu em Buenaventura entre quinta-feira, 18, e domingo, 22 de setembro.

“Queremos que este Festival chegue a todos e que possam ver o melhor de Buenaventura. Será um espaço para que a comunidade o desfrute, se comporte de maneira exemplar, como tem feito em edições anteriores, e para que todos se unam a esta grande festa cultural”, afirmou na época o diretor do Festival, Wilmar Valencia.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO