Cozinhar o molho do macarrão pode ser uma tarefa bem simples, né? No entanto, é provável que você aprendeu a fazer desta forma e nem saiba que está fazendo errado. Os chefes Rupp e Dechellis explicam, ao portal Thrillist, que um erro muito comum é cozinhar o molho por mais de 10 minutos.
“Tanto Rupp quanto Dechellis concordam que cinco a 10 minutos em fogo alto com agitação frequente é o suficiente para casar os ingredientes sem caramelizar demais os tomates”, explica a publicação.
+ RECEITAS
- Rodrigo Hilbert ensina como fazer lasanha berinjela com molho de tomate caseiro
- Bolo de pão de queijo: receita deliciosa e pronta em 30 minutos
- Receita da Palmirinha para fazer copinho napolitano (uma delícia)
Outra dica dos chefes é cozinhar o alho adequadamente para fazer o molho. “Queimar o alho é um erro amador fácil de cometer, mas é igualmente comum cozinhá-lo mal. De acordo com a Dechellis, você deve esperar até que o óleo esteja quente antes de adicionar o alho, a fim de evitar grudar e queimar. Seja paciente e deixe cozinhar até um marrom dourado para um bom sabor torrado”.
LEIA TAMBÉM
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Além disso, fazemos parte do Google Notícias: