O manjericão é um dos temperos mais utilizados na culinária brasileira. Isso porque é uma erva que conta com um sabor forte e um aroma único. Por conta das qualidades do sabor, algumas pessoas podem acabar utilizando o manjericão em qualquer receita. Só que não é bem assim.
ANÚNCIO
Esse tempero, para que proporcione um sabor única, deve ser utilizado apenas em algumas receitas. O blog “Na minha panela”, que é especializado em culinária, explica que quando usar o manjericão corretamente.
“Suas folhas secas podem ser usadas em peixes, carnes, arroz cozido com caldos. Da mesma forma, quando fresca usa-se no preparo de saladas, pizzas, massas, e carnes. Combina perfeitamente com molho de tomate, queijo parmesão, berinjela e tomate fresco”, ensina.
Benefícios do manjericão para a saúde
Além de ser uma erva repleta de sabor, o manjericão também pode proporcionar alguns benefícios para a saúde. Estudos preliminares indicam que ele auxilia na redução da perda de memória, reduz a depressão, reduz a pressão arterial e ainda melhora o açúcar no sangue em jejum, colesterol e triglicerídeos.
RECEITAS
Encontramos uma receita de paçoca sem açúcar que é deliciosa
Alecrim: veja em quais receitas utilizar este tempero para obter mais sabor
ANÚNCIO
Receita de geleia sem açúcar com apenas 3 ingredientes
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.