Essa receita de sopa é muito nutritiva e combina vários vegetais. Como por exemplo, as ervilhas, que são ricas em fibras em 9g por xícara e proteínas em 8g por xícara, o que acaba se tornando um alimento para o controle de peso muito saudável. Elas ainda possuem antioxidantes, um chamado coumestrol, que demonstrou proteger contra o câncer de estomago
Além de ser rica em clorofila, esta sopa também contém micronutrientes importantes, como a vitamina K, manganês, ferro, cálcio, vitamina B e vitamina C. Veja a receita a seguir:
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de azeite ou óleo de coco
- 1 alho poró fatiado
- 3 dentes de alho esmagados
- 1/2 de brócolis picado
- 1 abobrinha picada
- 4 folhas de couve picadas
- 1 abobrinha picada
- 500g de ervilhas baby (frescas ou congeladas)
- 3 xícaras de caldo de legumes
- 1 punhado de salsa fresca ou 1 colher de chá de salsa seca
- Sal e pimenta a gosto
- 1 colher de chá de orégano seco
- 1 colher de chá de estragão seco
Modo de fazer
Lave bem todos os ingredientes. Em seguida, aqueça o azeite (ou óleo de coco) em uma panela e refogue em fogo baixo a médio o alho poró e o alho. Adicione o brócolis, a couve e a abobrinha e mexa por alguns minutos. Coloque as ervilhas e o caldo de legumes, deixe ferver e depois abaixe o fogo. Acrescente os ingredientes restantes e cozinhe por 10 minutos ou até os legumes ficarem macios. Depois, misture a sopa até formar uma textura mais lisa. Você também pode utilizar o liquidificador para auxiliar. Por fim, adicione ervas frescas para decorar (opcional) e sirva.
Nota: Congele essa sopa facilmente ou mantenha na geladeira por até 3 dias.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.